O pensandor

domingo, 24 de abril de 2011

SETE ERVAS


Características

O famoso vaso de “sete ervas” consiste em sete plantas cultivadas juntas, como seu nome já diz, sendo essas plantas as seguintes:

Alecrim
Arruda
Comigo Ninguém Pode
Espada de São Jorge
Guiné
Manjericão
Pimenteiras Capsicum
Sendo que algumas pessoas escolhem substituir a “Comigo Ninguém Pode” por Trevo de Quatro Folhas.

O hábito de criar esse tipo de vaso surgiu da ideia de combinar sete plantas tidas como trazedores do boa sorte em um único vaso, para assim espantar energias negativas e maus olhados, além de trazer bons fluidos e prosperidade.

Graças a variedade de plantas juntas, o vaso de sete ervas fica com uma aparência muito boa, o que leva-o a ser cultivado mesmo por pessoas que apenas querem fazer uma decoração variada em sua casa.Cultivo

Onde e Como Plantar

Devido às características variadas das plantas que compõe este arranjo deve-se cultivá-lo, ao menos enquanto as plantas forem jovens, em lugar ameno, de boa luminosidade, mas sem sol direto durante as horas mais quentes do dia, para que não queime as plantas mais frágeis.

Certifique-se que o vaso, jardim ou jardineira tem tamanho suficiente para comportar sete plantas diferentes, prepare o solo de acordo com o indicado e transfira as plantas, mantendo um pouco de espaçComo Cuidar

Regue diariamente, porém sem encharcar a terra, o excesso de água pode causar o aparecimento de doenças em sua criação, faça as regas de forma a apenas umedecer o solo. De tempos em tempos pode ser necessário remover ramos que tenham vindo a morrer em algumas das plantas para manter o vaso mais limpo e arejadoo entre elas, para que possam crescer.

Tipo de Solo

Devemos utilizar um solo fértil e de boa drenagem, para isso deve-se misturar à terra um pouco de areia grossa e fertilizante orgânico. A adição de adubo NPK de tempos em tempos para reforçar o solo não é absolutamente necessária, porém é aconselhável, já que algumas plantas, como a pimenta, utilizam muitos nutrientes para produzir seus frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário