O pensandor

segunda-feira, 25 de abril de 2011

DEZ CONSELHOS A SEGUIR

1. Invista no auto-conhecimento. Investigue-se, dedique mais tempo a você, suas necessidades, suas escolhas. Não tenha pressa.

2. Seja carinhoso com o seu próprio corpo. Mantenha a boa forma física, faça atividades prazerosas. Isso o fortalecerá, além de deixá-lo uma pessoa mais saudável e bem-disposta.

3. Selecione as pessoas que terão o privilégio de conviver com você, de fazer parte da sua vida. Existem aquelas que, definitivamente, não valem a pena. O seu tempo é precioso. Não o desperdice.

4. Não culpe ninguém pelos erros que você comete e não encare as críticas como ataques pessoais. Relativize. Aprenda a receber críticas. Lembre-se que somos pessoas diferentes. Cada uma percebe as coisas à sua maneira, de acordo com suas circunstâncias e experiências. Sempre podemos aprender com os outros.

5. Não tente agradar a todos. Essa é uma tarefa humanamente impossível. Aprenda a dizer não, pois em muitas situações essa expressão não só é inevitável como a mais adequada.

6. Acostume-se com sua imagem no espelho e aprenda a gostar dela. Realce as partes que mais gosta. Mas por você, não por conta da opinião alheia. Lembre-se que defeitos, todos têm.

7. Ouça a sua intuição. Confie em você. No seu próprio valor, nas suas qualidades, ainda que os outros não reconheçam ou não concordem com você.

8. Busque prazer no trabalho. É onde gastamos a maior parte do nosso tempo. Portanto, além do dinheiro, ele deve ser uma fonte de satisfação.

9. Como está a sua casa? Reflete harmonia, equilíbrio e bem-estar? O seu espaço deve refletir o seu mundo interior. Uma casa desorganizada tende a destruir sua auto-estima. Faça uma faxina já.

10. Acredite que você é uma pessoa especial, que merece ser amada. E a primeira pessoa a fazer isso é você mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário