O pensandor

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vó é tudo de bom!!!!!!


E o misterioso entendimento que há entre avó e neto, na hora em que a mãe castiga, e ela olha para vc, sabendo que, se vc não ousa intervir abertamente, pelo menos lhe dá sua incondicional cumplicidade".
"Sim, tenho certeza de que a vida nos dá os netos para nos compensar de todas as mutilações trazidas pela velhice. São amores novos, profundos e felizes, que vêm ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelos arroubos juvenis".
"Já a avó não tem direitos legais, mas oferece a sedução do romance e do imprevisto. Mora em outra casa. Traz presentes".
Faz coisas não programadas. Leva a passear, "não ralha nunca". Deixa lambuzar de pirulito. Não tem a menor pretensão pedagógica. É a confidente das horas de ressentimento, o último recurso dos momentos de opressão, a secreta aliada nas crises de rebeldia".


"Uma noite passada em sua casa é uma deliciosa fuga à rotina, tem todos os encantos de uma aventura".


Aliás, desconfio muito de que os netos são melhores que namorados, pois que as violências da mocidade produzem mais lágrimas do que enlevos".


"E quando vc vai embalar o neto e ele, tonto de sono, abre um olho, lhe reconhece, sorri e diz "", seu coração estala de felicidade, como pão ao forno".
(poema de Raquel de Queiróz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário