O pensandor

sábado, 21 de maio de 2011

O PODER DOS HÁBITOS POSITIVOS


Sabe que os (bons) hábitos são incrivelmente poderosos para o desenvolvimento pessoal e sucesso? Pense sobre os hábitos que tem hoje em dia e como eles afectam todos os aspectos da sua vida.

O seu peso e saúde são determinados pelos seus hábitos alimentares e de exercício físico. As suas relações com outras pessoas são determinadas pelos seus hábitos sociais. O seu sucesso profissional é determinado pelos seus hábitos de trabalho. Até o sono é ditado pelos hábitos que tem na altura de dormir.

Há hábitos para tudo: sexo, exercício, alimentação, compras, etc, etc, etc…

Se perguntar a 10 pessoas na rua o que significa a palavra HÁBITO, provavelmente obtém 9 respostas que associam hábitos a aspectos negativos que as pessoas fazem dia após dia. Hábitos como fumar, beber, comer demais, preguiça, etc. Os maus hábitos têm toda a atenção da nossa sociedade.

Mas agora pense noutro poder. Um poder tão grande que vai mudar a sua vida completamente. O poder dos HÁBITOS POSITIVOS.

A palavra HÁBITO significa um padrão comportamental adquirido que se torna normal até ao ponto de ser involuntário.

As duas palavras mais importantes são ADQUIRIDO e INVOLUNTÁRIO.

Quando foi a última vez que disse para si: Vou adicionar um novo hábito na minha vida? Provavelmente nunca disse isso. Continue a ler e verá que é muito simples adicionar hábitos positivos na sua vida e aproveitar o poder extraordinário que eles têm.

O que é um hábito positivo? Um hábito positivo é simplesmente um hábito que produz algo de benéfico para si. E a vantagem é que, ao fim de algum tempo, se tornam automáticos, ou INVOLUNTÁRIOS. Mas então como podemos adicionar novos hábitos na nossa vida? É realmente simples…

Basta repetir a mesma ação, processo ou atitude durante 21 dias seguidos. A investigação existente atualmente refere que um hábito demora um mínimo de 21 dias para se tornar permanente. Não é por acaso que existem muitos livros que têm o título “Aprenda a fazer … em 21 dias”

Nenhum comentário:

Postar um comentário