O pensandor

sábado, 21 de maio de 2011

AUTO AJUDA PARA A DEPRESSÃO


A depressão está muito espalhada pela nossa sociedade atual devido aos níveis de stress elevados proporcionados pelo estilo de vida acelerado e competitivo que temos atualmente.

Existem muitos locais que podemos recorrer para tratamento de problemas de depressão, mas deverá começar por falar com o seu médico de família, para que ele o encaminhe para o tratamento correto.

Auto ajuda na depressão

Pode também explorar a possibilidade da auto ajuda para prevenir a depressão, através de um novo olhar sobre a vida, o mundo, a sua carreira e a sua felicidade.

Se já tiver sintomas de depressão deverá consultar imediatamente um médico, porque já estará numa situação mais grave.

Os tratamentos para a depressão incluem também medicamentos que apenas podem ser receitados pelos médicos, por isso não arrisque fazer nada sozinho.

Para aliviar sintomas de depressão, se ainda não estiver numa situação grave, faça as seguintes atividades para melhorar a sua auto estima.

Auto ajuda com um diário

Escreva um diário sobre todos os assuntos que lhe interessam e que fizeram o seu dia, coisas boas e coisas más.

Leia livros sobre auto ajuda que lhe possam interessar, ouça a sua música favorita para relaxar ou durma um bocado. Tudo o que possa fazer para acalmar e sentir-se bem consigo mesmo.

Outros tratamentos úteis para a depressão, em modelo de auto ajuda, incluem filmes de comédia, brincar com os filhos, falar com os amigos, ou qualquer outra atividade que lhe dê prazer.

Meditação e exercício

Aprenda como fazer meditação para relaxar sozinho diariamente durante alguns minutos.

Faça exercícios para se sentir bem fisicamente, o que influenciará o seu sentimento psicológico.

Só o ato de arrumar a casa e ficar com as coisas organizadas pode ser suficiente para se sentir bem e mais calmo.

Criar objetivos para auto ajuda

Crie objetivos simples que possam fazer com que se sinta realizado com a sua concretização.

Não fique sozinho em casa, saia e fale com outras pessoas.

Não precisa tomar grandes decisões na vida durante este período. Atinja pequenos objetivos que o motivem e o ajudem a sair da depressão.

Consultar o médico

Se nada disto o fizer sentir-se melhor, está na hora de consultar um medico para ter auxílio profissional e acesso a medicamentos que irão criar um atalho na resolução dos problemas.

A auto ajuda é importante para não entrar em depressão profunda e poderá ser suficiente para tratar um início de depressão

Nenhum comentário:

Postar um comentário