O pensandor

domingo, 6 de novembro de 2011

Benefícios da melancia



A melancia, além de uma boa fruta para comer em um dia quente de verão, é uma fruta riquissima emvitaminas e benefícios para a saúde. É uma fruta que pode ser consumida de diversas formas, das quais incluem até mesmo sucos.

Vitaminas da Melancia

A melancia é rica em vitaminas, principalmente a vitamina A e a vitamina C, além de algumas pequenas quantidades de vitamina B1, B2 e B6. As substâncias folato e niacina também são encontradas na melancia.

Melancia é livre de gorduras e colesterol.

A melancia também tem diversos antioxidantes e minerais.

Quais os Benefícios da Melancia

A melancia atua combatendo diversas doenças e previnindo outras. Ela é rica em antioxidante, como a vitamina C e a vitamina A, que podem ajudar a evitar ataques cardiacos e derrames. Outro antioxidante presente na melancia e que é um dos maiores geradores os benefícios da melancia é o carotenóide, muito eficiente na prevenção de alguns tipos de câncer, como o câncer de mama e próstata.

As vitaminas do complexo B são muito importante na função de produção de energia pelo organismo, e bastante presentes na melancia.

A melancia também pode previnir degeneração macular, que causa perda de visão em idosos. Também pode previnir disfunção erétil, e, por fim, a melacia pode ajudar a perder peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário