O pensandor

domingo, 6 de novembro de 2011

Benefícios da laranja

As laranjas são frutas muito populares no Brasil em boa parte do mundo. As frutas que dão nome a cor que pigmenta elas são ricas em diversos nutrientes e vitaminas, além de diversas outras substâncias que trazem multiplos e variados benefícios para a saúde. Veja os principais benefícios da laranja, além de vitaminas da laranja e propriedades da laranja.

Benefícios da Laranja para Saúde

Nosso organismo necessita de uma boa quantidade de Vitamina C, a laranja é riquissima em vitamina C, que é um poderoso antioxidante, que fortalece e ajuda o sistema imunológico do corpo, responsável por proteger o organismo de diversas doenças e infecções. A Vitamina C também pode absorver todo o ferro do organismo. Ela pode reduzir o risco de diversas doenças cardíacas, além de facilitar e agilizar a cicatrização de ferimentos. Se o organismo não tiver a vitamina C, ou for deficiênte desta vitamina, ele pode desenvolver uma doença chamada escorbuto. Esta doença era muito comum em barcos que atravessavam da Europa para o Brasil, os negros africanos e até tripulantes não tinha vitamina c nos barcos, desenvolvendo esta terrível doença.

As laranjas são ricas em cálcio, potássio, magnéssio e vitamina B6.

Além da Vitamina C, as larajas são ricas em fibras. As fibras podem aumentar o bom colesterol no sangue, regular os índices de açúcar no organismo, além de previnir o Câncer de Cólon (veja os Sintomas do Câncer de Cólon).

Você pode consumir uma laranja de diversas formas. Pode tomar o suco de laranja, comer a própria laranja, pode usar a sua casca como tempero (basta deixar secar a casca), entre outras formas.

Vitaminas da Laranja

Veja na tabela abaixo as principais propriedades nutrientes da Laranja, além das vitaminas da laranja, por cada 100 gramas de laranja:
Vitamina C 49 mg
A vitamina B 0,08 mg
Vitamina A 190 UI
Potássio 300 mg
Cálcio 33 mg
Fósforo 23 mg

Além dos supracitados, a laranja contém fibras, proteínas, ácido fólico, ferro, magnésio, sódio, enxofre e outros.

Benefícios da Laranja: Propriedades da Laranja

A laranja pode fazer muito bem para os ossos, por contér cálcio, fortalecendo os ossos e dentes. A laranja também ajuda a produzir a hemoglobina, que transporta o oxigênio no corpo. Esta fruta também reduz pressão alta. Alguns estudos cientificos também apontam que muitas propriedades das substâncias presentes na laranja são capaz de reduzir e combater a possibilidade do organismo desenvolver alguns tipos de câncer. As laranjas também pode ajudar o desenvolvimento do cérebro.

As laranjas também pode melhorar a saúde do esperma, ajudando a renovar os espermas com mais saúde. A vitamina C da laranja também pode previnir úlcera péptica (veja os Sintomas e Tratamento da Úlcera Péptica).

A laranja também reduz doenças cardíacas, além de aumentar a imunidade a diversas doenças, previnir pedras nos rins, mantér a pele saldável, previnir infecções, além de diversos outros benefícios. Sem dúvidas, este artigo provou que a laranja é essencial para a saúde.

Você tem alguma receita ou dica relacionada a laranja? Deixe nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário