O pensandor

domingo, 27 de fevereiro de 2011

DICAS SOBRE VERNIZ

Muitas pessoas reclamam que o verniz deixa a peça grudenta . Então vou colocar aqui informações muito importantes que a amiga Dora lá da comunidade, nos deu.
Muitas pessoas por falta de conhecimento acham que passando cera ou talco sobre o verniz vai resolver, isso é loucura. Cada pessoa se adapta a um tipo de verniz para finalizar seus trabalhos. Com exceção das peças que vão estar em contato com a umidade, deverá ser usado sempre o verniz marítimo.

Mas, seja qual for o verniz, ele SEMPRE deverá ser diluído, e passadas várias demãos. Esse processo vai impedir que a peça fique grudenta.
O verniz em seu estado natural, sem diluição tem várias contra indicações pois, deixa a marcas das cerdas do pincel ou do rolinho, fica grudento e seu aspecto não é bonito. Sendo assim, DILUA em até 40% e dê de 4 a 5 demãos. Você vai ver que vai ser mais fácil de aplicar e o resultado final, vai ser muito mais bonito, compensa todo trabalho. Pois o acabamento é fundamental num trabalho.

Use sempre um pincel que seja muito macio.

Dilua o verniz em seu solvente e nunca, NUNCA MESMO, retorne a sobra para a embalagem de origem. Se o fizer após algum tempo a tinta estará com um cheiro horrível. Guarde em um recipiente separado e bem tampado.
Toda tinta que você compra vem espessa e é você que deve diluí-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário