O pensandor

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

COMO LIMPAR A CAIXA DÁGUA


A água é um elemento fundamental em casa. Para usá-la com segurança, é preciso cuidar das caixas que a resservam. Limpezas periódicas e alguns cuidados fazem a diferença.
De acordo com Gabriel Pontes, arquiteto e coordenador técnico da Eternit, embora as empresas de saneamento recomendem que a manutenção das caixas d"água seja realizada, pelo menos, uma vez por ano, a periodicidade ideal é a cada seis meses:
- Para a limpeza, recomenda-se apenas água sanitária, panos limpos e escovas macias. É importante nunca utilizar escovas de cerdas muito duras ou materiais abrasivos.
Antes de iniciar o trabalho, é preciso fechar o registro e esvaziar a caixa, abrindo torneiras ou dando descargas. Após limpar as paredes e retirar os resíduos, o arquiteto aconselha que se deixe entrar água no reservatório até enchê-lo, vertendo um litro de água sanitária para cada mil litros de água.
- É fundamental deixar a água sanitária agir por duas horas, e esvaziar a caixa usando torneiras e descargas, para desinfetar os canos

Nenhum comentário:

Postar um comentário