O pensandor

sábado, 6 de setembro de 2014

Como uma alternativa aos custosos produtos, saiba que existem plantas medicinais que ajudarão a perder peso de uma forma muito mais efetiva, econômica e natural. Antes de consumir algumas destas plantas, saiba que elas servirão como apoio para a sua dieta e por tal razão você terá que combiná-las com uma alimentação adequada e uma boa rotina de exercícios, isso estando claro, veja a seguir as plantas que te ajudarão a perder peso.

Chá verde

Te-verde-2
Esta é sem dúvida uma das alternativas mais conhecidas para perder peso,seu funcionamento se baseia nos antioxidantes contidos no chá verde e que ajudam a queimar as gorduras em pouco tempo. O consumo do chá verde pode ser feito várias vezes por dia e inclusive pode ser tomado como uma alternativa a outras bebidas. É importante tomar o chá verde todos os dias e combinar seu consumo com uma dieta equilibrada e pelo menos 30 minutos de exercícios diários.

Aloe vera (ou babosa)

A aloe vera possui propriedades desintoxicantes que melhoram a digestão e ajudam a queimar gorduras. É uma das plantas mais recomendadas, já que apresenta resultados notáveis em questão de semanas, e é uma alternativa muito econômica. Em geral, se consome o cristal de aloe vera batido com um suco cítrico adoçado com mel.

Canela

Canela-500x325
A canela é conhecida pelas suas propriedades para aumentar o metabolismo e pelos benefícios que tem para regular os níveis de açúcar no sangue.Consumir a canela ajudará a reduzir os triglicerídeos, o colesterol e melhorará o metabolismo da glicose, graças a isto sentimos menos ansiedade para comer e será de grande ajuda para controlar o peso.

Mostarda

A mostarda é uma planta crucial como o brócolis, a couve-flor e as couves,suas sementes vêm demonstrando ser muito efetivas, aumentando o metabolismo em 25%, o que faz com que queimamos as calorias com melhores resultados. É recomendado consumir 3/5 de uma colher de sementes por dia e com isto você queimará 44 calorias extras por hora.
É muito importante não exceder no consumo da mostarda acima da porção recomendada, pois podem ocorrer efeitos secundários que podem afetar a sua saúde.

Cominho

cominho
O cominho possui propriedades muito benéficas para a digestão, para a produção de energia e para controlar o índice glicêmico em pessoas com diabetes do tipo 2. Graças a isto, ter o cominho na alimentação será um bom complemento para acabar com a ansiedade, eliminar as toxinas do corpo e perder peso.

Alcachofra

A alcachofra possui propriedades depurativas, diuréticas e laxantes, e é uma das plantas mais recomendadas para perder peso e inclusive muitos produtos para emagrecer no mercado são à base desta planta. Para o seu consumo natural recomenda-se utilizar as folhas frescas da alcachofra em infusão.

Bétula

A bétula possui propriedades diuréticas e é indicada para combater a obesidade. Suas propriedades ajudam a eliminar as toxinas do corpo e evita as acumulações de gordura. Para o seu consumo recomenda-se preparar uma infusão utilizando 1 a 3 colheres pequenas de bétula em uma xícara de água.

Aipo

Apio-500x325
O aipo é uma planta com muitas propriedades benéficas para a saúde, entre elas encontramos seu benefício para ajudar a perder peso e para limpar o organismo. Seu consumo diário não trará consequências para a saúde e pelo contrário, ajudará a perder peso em questão de dias. Para consumir, corte o aipo cru, depois o ferva em água durante 30 minutos e posteriormente coa, e consuma a água pelo menos 3 vezes por dia.

Pimenta de caiena

A pimenta de caiena possui um composto chamado capsaicina, que é encarregado de dar esse sabor particular quente e picante da pimenta. Este mesmo composto possui benefícios para emagrecer mediante a redução da ingestão calórica, o que reduz o tecido gorduroso e os níveis de gordura no sangue. Suas propriedades ativam certas proteínas no corpo e graças a isto evitam acumulações de gordura no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário