O pensandor

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FICA A DICA

Copiei essas dicas de um artigo sobre a atriz  LAVÍNIA VLASAK
1
Alforrie-se!
“Seja a Princesa Isabel de si mesma: liberte-se da perfeição – ela não existe, é utópica. E, se existisse, seria chata e previsível.”
2
Acredite!
“Se não for em Deus ou em qualquer outra fonte, acredite em você. Se você não acreditar, ninguém mais vai. Sério! Acredite nas suas ideias e metas. Só você tem o poder de colocá-las em prática.”
3
Mexa-se! 
“Vale tudo. Dançar em frente ao espelho, bambolê, sexo… Qualquer coisa. Queime calorias e produza endorfinas. Já!”
4
Os cinco ritos tibetanos 
“Informe-se e faça! É rápido e faz-se em qualquer lugar. Todo dia pela manhã. Se conseguir executar os movimentos hoje, provavelmente os fará até o fim de seus dias e assim será o(a) velhinho mais ágil da paróquia, além de realinhar os seus chakras. Equilibra você como um todo.”
5
Esqueça a segunda-feira! 
“Comece hoje, agora! Chega de enrolar! Quer parar de fumar, quer outro emprego, outro amor, outra vida? Então, pare! Mude! Arrume! Mas hoje, e não amanhã.”
6
Devagar e sempre! 
“Coma com calma – o único buraco que você quer tampar é o do estômago, não o da alma; este é de outro jeito. Apoie o garfo no prato entre uma garfada e outra (esqueça a etiqueta nesse quesito, somente nesse). O cérebro demora 20 minutos para registrar que está satisfeito com a refeição. Mastigue, ganhe tempo. Tente não olhar para o prato enquanto mastiga. O seu cérebro (olha ele aí de novo! ) vai registrar que só ficará satisfeito quando acabar o prato todo. Às vezes (na grande maioria delas), se você não focar só no prato, irá se descobrir satisfeito antes. Com malhação é a mesma coisa: devagar e sempre – todo dia um pouquinho. Não há projeto Madonna verão 2000 e alguma coisa. É para o resto da vida; então, relaxe.”
7
Respire fundo! 
“Ajuda a oxigenar o cérebro e a acalmar a mente.”
8
Faça o bem! 
“Se não conseguir, pelo menos não pratique o mal. Não atrapalhe. O mundo já está bem atrapalhado, não piore. Lembre- se da lei do retorno: “Aqui se faz, aqui se paga”. É simples e verdadeiro.”
9
Tente ser feliz! 
“Deseje isso também aos outros – quanto mais gente feliz, menos gente para encher o nosso saco!”
10
Economize! 
“Lembre-se: você vai envelhecer! Seria bom chegar a uma determinada idade trabalhando porque se quer, e não porque precisa. Esse sonho começa agora. Guarde sempre quando receber, nunca o que sobrar, pois é bem possível que nunca sobre. E deixe de desculpas esfarrapadas do tipo: “Ah é tão pouco! Não vale a pena guardar…” Tudo vale! Dinheiro não dá em árvore”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário