O pensandor

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Hoje meu dia começou com uma notícia triste. Meu coelhinho morreu, alguém vai dizer, _ Mas era apenas um coelho! esse era diferente, foi criado com meu gato, minha cachorrinha e um papagaio, ele vivia solto pela casa comendo chinelos do Dudu e fios de tv,radio e  maquina de costura, enfim comia tudo que via pela frente mas era meu coelhinho e eu adorava ele.
E foi com o coração triste que precisei fazer o necessário, abrir um buraco no meu quintal e colocá-lo ali pra nunca mais voltar...

terça-feira, 15 de julho de 2014

Massa para rocambole

Rocamboles são lindos de ver e deliciosos de comer…sempre fazem sucesso, todo mundo adora e geralmente acabam assim que são servidos!!Apesar de ser um bolo simples e fácil, é comum surgirem problemas como ficar quebradiço, grudar na forma, grudar no pano etc…Confira as dicas e acerte na hora de preparar esta delícia!!
  1. Escolha uma forma apropriada para rocambole – elas são retangulares, geralmente 30 x 40 ou 25 x35,  e sempre com 2.5cm de altura. Formas altas não são adequadas para esta receita.
  2. Forre o fundo da forma com papel manteiga – coloque um pouco de manteiga ou gordura vegetal entre o papel e a forma para que o papel não se mova quando for espalhar a massa na forma.
  3. Não unte as laterais, pois assim a massa irá grudar e crescer por igual – depois basta passar uma faquinha com cuidado nas laterais para solta-la.
  4. Utilize massas adequadas para rocamboles, como genoise ou pão de ló.
  5. O forno deve estar entre 175 e 180 graus.
  6. Não asse mais do que o necessário, ou seja, assim que colocar a palma da mão sobre o bolo e perceber que ele não cede quando pressionado, retire do forno imediatamente – em média um rocambole fica pronto em 18 minutos.
  7. Assim que retirar do forno aguarde entre 5 a 10 minutos e desenforme.
  8. Deixe preparado um pano de prato ou guardanapo de tecido, com tamanho de 15 a 20 cm maior do que a forma, cubra com uma boa camada de cacau em pó ou açúcar de confeiteiro – cacau para os de chocolate.
  9. Em seguida, com a massa ainda quente, enrole bem, enrolando o tecido junto,  e deixe sobre uma grade até esfriar completamente – em média 1 hora.
  10. Desenrole e espalhe o recheio, deixando uma borda de 1 cm de cada lado sem recheio, pois assim que enrolar novamente o recheio irá espalhar-se naturalmente até a borda.
  11. Enrole com o tecido, mas desta vez vá retirando à medida que enrola.
  12. Em seguida cubra com açúcar, cacau ou outra cobertura e sirva.
Fonte :Escola do Bolo