O pensandor

domingo, 23 de dezembro de 2012

PÃO CASEIRO




Ingredientes:
2 copos e 1/2 de água morna
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sal
1 ovo
1 copo de óleo
1 kg de farinha de trigo
50 g de fermento de padaria

Preparo:
Agora e só misturar bem o fermento de padaria com água morna, depois leve tudo ao liquidificador tanto a água misturada com o fermento quanto o açúcar, óleo, o sal e o ovo.
Agora bata por alguns minutos e depois coloque na vasilha onde vai misturar o trigo aos poucos, faça isso com a mão, para saber a quantidade de trigo suficiente observe a massa, quando ela parar de grudar na mão está bom de trigo.
Deixe crescer por 1 hora depois e só dividir a massa e fazer os pães, mas antes deixe descansar por mais 40 minutos.
Depois deixa assar por 30 minutos (o tempo varia conforme cada forno).

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FLAN DE CHOCOLATE


ingredientes


  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem o soro
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 1 pacotinho de gelatina sem sabor

modo de preparo

No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó e a gelatina dissolvida conforme as instruções no pacote, depois coloque em uma forma e leve para geladeira até ficar firme.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

ABOBRINHA DE MICROONDAS

Facinha, light, deliciosa essa receita.

Lave uma abobrinha grande, com casca. 
Corte-a em quatro, ao comprido e ao meio.
Coloque-a num saquinho plástico (aberto) e leve-a ao microondas (num recipiente próprio) por 7 minutos.
Retire-a do microondas e, cuidadosamente, retire toda a sua polpa com uma colher.
Misture nesta polpa: 50g de queijo parmesão ralado, 2 dentes de alho bem amassados e um temperinho tipo orégano ou manjericão. Se tiver folhinhas de manjericão, melhor ainda.
Coloque a mistura nas abobrinhas. Acrescente presunto de peru picado e, depois, queijo minas picado. Regue azeite extra virgem.
Leve ao microondas por 3 minutos.
FONTE: CASINHA BONITINHA

domingo, 9 de dezembro de 2012


Saiba aonde quer chegar

Defina a situação presente versus a situação desejada. Gere uma tensão. Uma dissonância cognitiva no seu cérebro. Quando instigado pela tensão, este buscará uma solução e esta nos possibilitará evoluir. Lembre-se que um problema bem definido é um problema meio resolvido. Cuide para que os seus objetivos sejam:
  • Positivos. Defina o que você quer, não o que você não quer.
  • Específicos. Ponha um prazo. Defina uma data limite. Até quando?
  • Relevantes. Importantes para você. Que condição positivas elas vão gerar?
  • Verificáveis. Mensuráveis. Sensoriais. Como você vai saber que atingiu o objetivo?
  • Ecológicos. Não prejudiquem ninguém, incluindo a natureza.
  • Mobilizadores internos. O resultado depende exclusivamente de você.
Afinal, se não fosse para você atingir o seu sonho, então porque você foi dotado com a capacidade de sonhar?

Mude e aprenda rapidamente

Você não está apto a trabalhar na onda do conhecimento (era da informação), com as habilidades adquiridas para sobrevivência na terceira onda (era industrial). É preciso permanecer fiel ao contrato de adesão, que assinamos antes de nascer, cujas clausulas são:
  • 1ª. Um dia iremos morrer.
  • 2º. Temos que mudar.
  • 3º. Temos que aprender.

Nada acontece por acaso



A parte mais difícil para subir numa montanha é o começo, porque é quando a montanha está maior. Dê o primeiro passo. Saia da zona do conforto. O universo conspira a seu favor, desde que você aja. Não há lugar mais inseguro do que o lugar que você se acha seguro.
Arrisque mais!
Faça algo novo!
Olhe para frente com coragem e ousadia. O único lugar que tem menos risco é no túmulo, e este é o lugar que, com certeza, você não tem pressa de chegar.
Mantenha crenças positivas e fortalecedoras.
Assuma a direção da sua vida.
Mude o que estiver ao seu alcance.
Jamais coloque nos outros a culpa pelos fracassos e derrotas.
Também não reclame.
Por que reclamar dos desafios da montanha, se somos nós os montanhistas que escolhemos a montanha para subir? Procure ser feliz e fazer os outros felizes. Um bom começo para isso é seguir a regra:
“não condene, não critique e não se queixe”.
Afinal, na vida não existem fatos negativos, nem positivos. Fatos sempre são neutros. As nossas reações e julgamentos são frutos de nossas crenças; e crenças só se justificam quando são fortalecedoras.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Aprenda a fazer a sopa dos atletas!

Sopa dos atletas

Ingredientes:

1 cebola
1 maço de salsinha
400g de músculo
3 batatas
1 cenoura
1 beterraba
1 tomate
1 nhami
1 tala de salsão
e sal e pimenta a gosto
3 litros de água fervida



Modo de preparo:

Em uma panela coloque os 3 litros de água fervida, coloque depois coloque na panela a carne (músculo) o tomate inteiro, a cebola inteira, cenoura inteira, 3 batas inteiras, o salsão inteiro e a salsinha coloque a tampa e deixe cozinhar por 30 a 40 minutos

Após o cozimento, retirar todos os ingredientes e só deixar o caldo na panela e o músculo.

Após retirar os carboidratos deixe esfriar e coloque no frízer ate criar uma camada de gordura por cima do caldo.

Retire a gordura que ficar por cima do caldo com uma colher.

Depois volte para a panela e coloque para cozinhar novamente com alguns legumes como berinjela, couve flor , brócolis, alho, gengibre, agrião e abobrinha e deixe cozinhar.

Após o cozimento retirar os ingredientes do caldo, corte todos e bata junto com o caldo no liquidificador.

Está pronto para servir!
LEI DA PROSPERIDADE
Supremo Deus de Infinita bondade.Sou um ser sadio, rico e feliz!A minha mente, pensamento e emoções são perfeitos e sadios.A harmonia e a riqueza fazem parte de todas as células e átomos do meu corpo.Desintegram-se agora todos os medos, conflitos e crenças anteriores, fortalecendo o merecimento de receber, saúde, riqueza e felicidade.A riqueza está presente em minha vida todos os dias de forma natural e positiva. Riqueza física, riqueza mental, riqueza espiritual, riqueza emocional e riqueza material.A riqueza, como tudo que existe no Universo também é uma energia.Essa energia tem a cor dourada.Respiro essa energia dourada e sinto-a invadindo todo meu Ser.Sou próspero bem sucedido nos negócios, tranqüilo e sereno.Conscientizo-me da Lei da Riqueza. A natureza é um altar de servir e dela participo ativamente.Sou um Ser da prosperidade. Sou realmente um ser sadio, rico e feliz!Assim é em minha mente...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


Thinkstock/Getty Images
Conheça melhor a criança de Escorpião
Nascidos entre 23/10 e 22/11
Talvez o signo mais mal falado do zodíaco, Escorpião é muito associado à violência e ao ciúme. Mas o escorpiano se revela uma pessoa sensível, capaz de enxergar além das aparências e do que a maioria das outras pessoas vê. Admirador do processo de transformação, lida bem com mudanças. Como acha que todos são como ele, acaba se tornando uma pessoa extremamente fechada. De sentimentos intensos, as pessoas que nascem sob o sol de Escorpião apresentam tendência de exagerar suas emoções.
A criança de Escorpião é: perceptiva, controladora e aberta a mudanças. Os que nascem sob o sol de Escorpião se revelam crianças encantadoras. Estão sempre abertas a mudanças. Na verdade, adoram o processo de transformação do que está ao seu redor. Misteriosas, tendem a estabelecer relacionamentos intensos.
Como lidar com a criança de Escorpião: os pais devem, acima de tudo, aprender a respeitar a necessidade dessa criança de ser reservada com relação aos seus sentimentos. Permita que ela decida algumas coisas sozinha, mas mostre que ninguém deve ser excessivamente controlador. Dica importante: jamais humilhe uma criança de Escorpião. Se você a colocar em posição de subjugação, ganhará uma inimiga.
Saúde: o signo de Escorpião inspira cuidados com infecções em geral.
Cor: vermelho escuro e preto