O pensandor

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Parabéns Dudu!!! 6 anos




Já acha que pode tudo, só porque tem seis anos, vai ao mercado, quer ir sózinho na casa dos primos, pensa que é gente grande...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Batatas assadas na manteiga


Ingredientes

  • 1 kilo de batatas descascadas
  • 3 colher (sopa) manteiga
  • oregano
  • sal
  • hortelã
  • papel aluminio

modo de preparo

Temperar as batatas com sal,oregano e hortelã

Em uma assadeira revestida com papel aluminio coloque as batatas passe a manteiga em todas elas Cubra com papel aluminio Leve ao forno 30 minutos

Tire o papel e deixe mais 15 minutos até dourar

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Equivalencias

Equivalências
xícara de chá
colher de sopa

Líquidos:
1 xícara =
1/2 xícara =
1/3 xícara =
1/4 xícara =
1 colher =


240ml
120ml
80ml
60ml
15ml

Farinha
Trigo

1 xícara =
1/2 xícara =
1/3 xícara =
1/4 xícara =
1 colher =



120g
60g
40g
30g
7,5g

Manteiga
/Margarina
1 xícara =
1/2 xícara =
1/3 xícara =
1 colher =


200g
100g
65g
20g
Açúcar
1 xícara =
1/2 xícara =
1/3 xícara =
1/4 xícara =
1 colher =

180g
90g
60g
45g
12g

Arroz Branco


Essa é a receita tradicional de se fazer arroz

Ingredientes:

• 2 xícaras -chá de Arroz cru
• 2 dentes de alho
• 1/2 cebola picada
• 6 xícaras -chá de água fervente
• 1/2 colher -sopa rasa de sal
• 3 colheres -sopa de óleo


Preparação

1. Coloque o arroz em uma vasilha e lave-o com água, várias vezes. Até a água ficar um pouco clara. Escorra.

2. Aqueça o óleo em uma panela, amasse os dentes de alho e refogue, adicione a cebola, cerca de 3 segundos depoois. Cozinhe até murchar. Acrescente o arroz, e o sal. Mexa bem, refogue por um instante.

3. Adicione a água fervente, deixe ferver em fogo alto com a panela semi-tampada. A água começou a ferver abaixe o fogo para o médio. Deixe cozinhar até a água secar e o arroz estiver macio. Se o arroz ainda estiver duro, adicione mais 1/2 xícara de água.

4. Apague o fogo, tampe a panela e aguarde uns minutos antes de servir. Caso deseje um arroz mais soltinho, misture-o com um garfo e passe para uma travessa. Sirva de Imediato.

Recém-casada


Minha pequena Michelle resolveu dar um novo rumo na vida, ela e o Fran decidiram se casar e para facilitar as coisas vou postar receitas básicas para ajudá-la à distância.
Sempre que precisar de uma receitinha fácil e só ir blog da mamãe!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vida Melhor - Artesanato: Porta-jóia de tecido (Drika Satkunas)

Caixa com Tecido no Sabor de Vida

Caixas forradas p. 2

Caixas forradas p. 1

Minhas meninas!!!



Meu ateliê, minha vida...



Esse ano resolví priorizar meu artesanato, expor mais as coisinhas que faço e que me deixam super bem.Aos poucos vou postando novidades.

Como engomar

Receita com goma líquida vendida em supermercado (Goma Pox):
· 2 colheres de sopa de Goma Pox
· 1 copo de água ( 250ml)
· Bacia
Dissolva bem as 2 colheres de sopa de Goma Pox em um copo de água ( copo de requeijão). Despeje na bacia e mergulhe o tecido encharcando-o bem. Deixe escorrer e coloque para secar em lugar plano. Quando estiver quase seco, passe bem a ferro.

Receita com amido de milho (Maizena é uma das marcas):
· 1 colher se sobremesa de amido de milho
· 1 copo de água ( 250ml)
· 1 panelinha
· Colher para mexer
Dissolva bem o amido de milho na água fria e leve ao fogo, mexendo sempre. Quando levantar fervura, continue mexendo até perceber que engrossou e desligue o fogo (fica como um mingau bem ralinho). Deixe baixar a fervura e mergulhe o tecido até encharcar bem. Tire-o com cuidado para não se queimar, porque vai estar bem quente. Coloque o tecido em uma superfície plana para secar completamente, depois passe bem a ferro na temperatura adequada ao tecido escolhido.

Receita com termolina leitosa:
· 1 tampinha de termolina leitosa
· ½ tampinha de água
· Plástico para proteger a mesa
· Trincha ou pincel largo
Coloque a termolina e a água em um copo e misture bem até dissolver completamente. Mergulhe a trincha nesta solução e passe sobre o tecido espalhando bem, até molhá-lo completamente. Deixe secar e passe a ferro na temperatura adequado ao tecido e cobrindo-o com um pano limpo. Lave bem o pincel em água corrente depois de usá-lo.
Receita com cola branca:
· 1 parte de água
· 2 partes de cola branca
· bacia
Essa receita é indicada para se fazer trabalhos maiores, porque o tecido fica mais firme. Despeje a cola e a água em uma bacia e misture bem até dissolver completamente a cola. Mergulhe o tecido, cuidando para todo ele fique bem molhado. Retire da bacia e coloque para secar. Passe bem a ferro na temperatura adequada ao tecido.
Se for fazer esta receita apenas para um pedacinho de tecido, faça como na receita com termolina.

domingo, 15 de janeiro de 2012

As 4 frutas que eliminam gordura

PÊRA
Ela tem seu mérito e não só a popular maçã - na hora de enxugar os quilos extras. Pesquisa do Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio Janeiro -- e publicada no o Journal of Nutrition, uma das mais respeitadas revistas americanas sobre nutrição -- mostrou que as mulheres que comeram três pêras por dia durante 12 semanas consumiram menos calorias e perderam mais peso do que as que não ingeriram nenhuma fruta. O estudo foi feito com 411 voluntárias entre 30 e 50 anos. A pêra tem a grande vantagem de ser bem fibrosa. Concentra, em média, 3 gramas de fibras totais por 100 gramas - quase o dobro da maçã, que fornece 1,6 grama, afirma a nutricionista Tânia Rodrigues, diretora da RGNutri Consultoria Nutricional, de São Paulo. Além disso, o consumo de uma unidade representa 12% da necessidade diária de fibras, que é de aproximadamente 25 gramas por dia. Ela também é grande fonte de fibras insolúveis, que estão relacionadas à prevenção de prisão de ventre e de doenças como diverticulite e câncer de cólon, completa Tânia.


GRAPEFRUIT E SUAS IRMÃS
Quer uma razão para reverenciar essa fruta? Ingerir metade de uma grapefruit ou tomar seu suco antes de cada refeição pode ajudar na perda de até meio quilo por semana, mesmo que você não mude absolutamente nada na sua dieta. Foi essa a conclusão a que chegaram os pesquisadores da Scripps Clinic, na Califórnia, uma rede de serviços de saúde sem fins lucrativos e que investe pesado em estudos. Eles acompanharam 100 obesos por 12 semanas. Passado esse período, descobriram que componentes da fruta ajudam a regular a produção de insulina, um hormônio que está intimamente ligado ao estoque de gordura. Níveis baixos de insulina também contribuem para afastar o apetite por mais tempo quando os índices estão elevados, o hormônio estimula o hipotálamo, região do cérebro que, entre outras funções, regula a fome. Se anda difícil encontrar grapefruit na sua cidade, aposte em duas outras variedades: a laranja-pêra e a laranja-bahia. A sugestão é de Vanderlí Marchiori, nutricionista e fitoterapeuta, de São Paulo. Elas contêm os mesmos compostos e atuam da mesma forma no emagrecimento, garante.


BANANA VERDE
Verdade. Nesse estágio, ela faz a balança se render graças a um amido resistente que ainda marca presença no macarrão integral, no feijão branco, na lentilha, na cevada e no pão com grãos integrais, que têm alto poder de saciedade. Esse efeito ficou mais do que comprovado em uma pesquisa americana realizada pela Universidade do Estado de Louisiana e publicada no Journal of Obesity. De acordo com o estudo, esse amido estimula hormônios que fazem o organismo se sentir satisfeito e sinalizam que é hora de parar de comer. O amido resistente também promove um aumento do peristaltismo intestinal, que pode diminuir a absorção de nutrientes e, conseqüentemente, de calorias, afirma a nutricionista Luci Uzelin, coordenadora de nutrição do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Outro dado: um pequeno estudo da Universidade do Colorado revelou que a queima de gordura foi 23% maior entre os pacientes que incluíram alimentos ricos nesse amido. Dá para comer banana verde? Sim. Você encontra receitas ótimas na internet ou no livro Yes, nós temos Bananas (editora Senac), de Heloísa de Freitas Valle, uma das pioneiras no uso da fruta verde como ingrediente principal de vários pratos.


AMÊNDOAS
Esta também é de cair o queixo: um farto punhado de amêndoas, cheia de gorduras -- benéficas, diga-se -- é capaz de reduzir o peso. E não só ele: a barriga também! Isso é o que mostra um estudo realizado no City of Hope National Medical Center in Duarte, Califórnia, nos Estados Unidos, e publicado no International Journal of Obesity. Em seis meses, os pacientes que adotaram diariamente 84 gramas da fruta oleaginosa (cerca de 70 unidades!) reduziram 18% do peso e 14% da medida na cintura. O colesterol ruim (LDL) também diminuiu 15% e os triglicérides, 29%. O grupo que se deliciou com as amêndoas perdeu também 56% a mais de gordura corporal em comparação com a turma que ingeriu o mesmo número de calorias na forma de carboidratos complexos, que estão nos cereais integrais, no arroz, nos pães, nas massas e nas batatas. Além das fibras, que afastam a fome por mais tempo, a amêndoa contém ômega-3, gordura do bem que ajuda a estimular os hormônios da saciedade, afirma a médica ortomolecular Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro. Também é riquíssima em vitamina E, que regula os hormônios sexuais tanto no homem como na mulher. Nele, a amêndoa facilita a formação de massa magra. E, quanto mais massa magra, maior a queima de gordura. Nela, o mesmíssimo amido resistente evita o estoque das células gordurosas. Ou seja, o peso despenca.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


"Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente."
Steve Jobs

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

BOLO PAMONHA



Ingredientes:
06 espigas grandes de milho verde ou 04 latas de milho verde
02 copos (requeijão) de leite
04 ovos
02 colheres (sopa) de margarina
02 xícaras (chá) de açúcar
01 colher (sopa) de fermento em pó
pitada de sal

Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto o fermento em pó). Primeiro, comece batendo os ovos, depois o milho, o leite...e assim sucessivamente. Quando estiver todos os ingredientes no liquidificador (exceto o fermento em pó), deixe bater por mais 3 minutinhos. Após, acrescente o fermento em pó delicadamente na massa.

Unte uma assadeira com margarina e açúcar. Despeje a massa e leve para assar em forno médio pré-aquecido por, aproximadamente, 1 hora.

Esse bolo leva mais tempo no forno porque não vai farinha de trigo na massa. Durante o tempo de assar, fique de olho, pois pode variar de forno para forno.

A consistência é bem cremosa mesmo!!

Salada de batatas

domingo, 1 de janeiro de 2012

Como ser uma artesã profissional


01 – Marca


Crie sua marca, ou um logotipo para por nos seus trabalhos. Você pode imprimir em papel e colar nos trabalhos, ou fazer em etiquetas auto adesivas, ponha seu celular e seu email, ou site se tiver.

02 – Cadastro de clientes

Cadastre seus clientes, pedindo nome, telefone e email, para que você possa sempre estar divulgando seus trabalhos, não se esqueça de pedir ta a data de aniversario, assim você poderá oferecer uma gentileza numa data especial. Sempre que houver novidades em seus trabalhos, você deve informá-los também.

03- Fotografe seu trabalho.

Fotografe e anote as peças que fez e os preços para venda , no caso de você querer depois produzir outra igual. Isso também vai ser útil para fazer seu portifolio de trabalhos, caso alguém queira ver algum trabalho seu feito anteriormente.

04 – Cartãozinho de Apresentação (de Visitas)

Tenha um cartão de visita, isso é essencial para apresentação, isso demonstra seriedade em seu trabalho. Seria ideal se fosse um cartão feito a mão artesanal, bem criativo.

05 – Apresentação do seu produto.

Papéis de presente bonitinhos, saquinhos plásticos, ou até mesmo uma embalagem idealizada por você, cativa o cliente , entregando o seu artesanato numa embalagem fofinha..

06 – Valorize seu trabalho.

Lembre-se: valorize seu trabalho, e quando alguém pedir desconto, não ceda logo de inicio, porque pode parecer que você poderia ter feito mais barato e estava pedindo muito pelo trabalho..

07 – Encomendas.

Somente aceite encomendas se receber metade do dinheiro adiantado. Não faça peças, de forma alguma, antes de receber os 50%, alem disso nunca venda fiado, pois você corre o risco de não receber e acaba também por perder a amiga e o cliente, porque depois ter de cobrar a pessoa é extremamente desagradável para ela e para você.

08- Aprimore-se.

Tente sempre estar aprendendo coisas e técnicas novas de trabalho, leia, atualize-se, há revistas, Internet, enfim muitos meios para você aprender.

09 - Prazo de Execução do seu trabalho.

Ao receber uma encomenda, sempre de um prazo com dois dias a mais do que você de fato leva para fazer o trabalho, e nunca falhe nisso, porque falhar faz com que voêc perca a credibilidade. Organize-se para fazer as coisas com calma, para o trabalho não sair mal feito.

10 – Organize-se

Organize suas peças de trabalho, não deixe tudo jogado. Coloque suas peças em vidros, caixinhas bonitinhas, deixe tudo limpinho, para que na hora de executar o trabalho, para que tudo saia direitinho. Bagunça acumula energia negativa no ambiente.

11 – Anotações de seus lucros e vendas

Anote em um caderninho suas vendas, há períodos no ano de maior venda,os periodos melhores são Natal, dia das mães, dia dos namorados.
Se você trabalha com lembrancinhas, há outros eventos importantes, como aniversários, nascimentos de bebes, casamentos, chá de cozinha, etc.

12 – Sugestões

Dê ideias de onde e como utilizar a peça confeccionada por você, dê sugestões criativas.
Se você faz caixas, sugira a caixinha como porta-joia, porta-treco, etc.

13 – Como vender seus produtos.

- Participe de feiras de artesanato local.
- Ofereça seus trabalhos em lojas.
- Anuncie em jornais de bairro.
- Divulgue pelas comunidades do Orkut
- Divulgue através de emails para suas amigas, enviando foto e preços de algumas peças.

14 - Consignação

Em algumas lojas podem pedir para que você deixe em consignação, eu já não acho isso uma boa ideia, por vários motivos:

- A peça pode se estragar, e quando você for a loja retirá-la estará já em péssimo estado, devido ao manuseio diário de clientes curiosos, o pó, e falta de cuidado.
Você deixa na loja e ao final de um mês, ninguém compra e você perdeu tempo, porque enquanto a peça ficou la parada você deixou de oferecer a outros clientes potenciais.
Portanto pense antes de deixar em consignação.
A decisão final é sua.

15 - Como calcular o preço que você deve cobrar.

Antes de produzir, você deve verificar:
Quem é seu publico alvo, ou seja vc quer vender pra quem?.
Quais são os seus gastos mensais com a produção.
Qual o tempo dispensado na mão-de-obra.

Normalmente, o certo é se vc gastou R$20,00 tem que vender por R$60,00.
R$20,00 pelo material gasto
R$20,00 pela mão de obra
R$20,00 pelo seu lucro

Mas se ficar muito caro, você pode fazer um pouco mais baratinho, tem de usar o bom senso.

Preço para mais de uma peça, ou pedidos em grande quantidade, observe com cuidado o tempo que vc vai gastar, e material a utilizar, para não se empolgar na hora e fazer um preço muito baixo

16 - Cautela com os amigos.

Por vários motivos:
*Porque pedem descontos.
*Pedem para fazer fiado. Faz fiado perde o freguês e o amigo.
*E por vezes elogiam tanto, e dizem que não tem dinheiro, e por vezes você acaba presenteando o amigo com a sua peça, por ficar sem jeito, por isso…

Amigos..amigos, negócios a parte.

17 – Promessas

Não prometa o que não tem capacidade de fazer e cumprir.

18 – Administrando o seu lucro.

Sempre que você fizer uma venda, guarde uma parte do dinheiro, aprenda a organizar-se e poupar seu dinheiro.

19 – Educação

Seja simpática, e bem-humorada, cara feia e grosserias espantam clientes, afinal todo mundo tem problema, mas nem toda a gente tem de participar dos seus problemas pessoais.

20 – Assuntos proibidos para quem trabalha com vendas:



*Religião
Se você tem sua crença, não é indicado que comente com todo mundo, porque cada pessoa tem a sua crença, e discutir sobre elas, normalmente a conversa não acaba bem.

*Politica
Pelo mesmo motivo da religião.

*Doenças
Limite-se a ouvir qdo alguém lhe falar, mas contenha-se ao narrar as suas, não é agradável falar essas coisas, com alguém que esta comprando suas lindas peças e num momento de descontração total.

*Falar mal de pessoas conhecidas ou não da sua cliente, porque ela vai pensar que na ausência dela, você também fala dela.

21– Criatividade

Para se enriquecer de idéias, leia revistas de artesanato, visite livrarias, exposições, feiras, pesquise na Internet, etc.

22-Bom humor e positivismo.


Alto astral, positivismo, e pensamentos bons, atraem boas energias, por isso, alegria sempre!

23- Atenção para hábitos.

*Não fume na presença de clientes.

*Cuide de sua higiene pessoal, limpeza nas mãos é essencial, não é porque você é uma artesã que pode viver com as unhas sujas e mal cuidadas.

*Não use perfumes fortes que podem impregnar nas peças que você está a confeccionar.

*Mesmo que você seja uma pessoa simples, procure estar sempre arrumada, ao receber uma cliente em sua casa para comprar suas peças.

24- Conheça seus clientes.

Procure observar seus clientes, o que mais procuram, o que mais gostam, conhecendo-os, você poderá com o tempo saber que tipo de trabalho ele mais gosta; e quando vc produzir novidades poderá lhes oferecer, aumentando assim sua chance de vendas futuras.

25 – Peças inacabadas

Quando você produzir uma peça que você não goste, ou que não tenha ficado como planejou, não a deixe sem acabar. Faça uma forcinha, concentre-se e tente terminar, tudo que fica inacabado gera frustração e energia negativa, portanto, termine sempre.

26– Peças que você não conseguiu vender.

As vezes ocorre de fazermos uma peça que gostamos muito, entretanto não cai no agrado dos nossos clientes, nesses casos não hesite em dar descontos, e fazer um precinho camarada.

BOLINHO DE CHUVA



2 1/2 xicaras de chá de farinha de trigo
1/2 xicara de chá de açúcar
2 ovos
3 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de vinagre
1/2 xicara de chá de leite
1 pitada de sal
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Raspinha da casca de limão ( opcional )
Açúcar e canela misturados em quantidade desejada para passar os bolinhos
Óleo para fritar
modo de preparo

Em uma vasilha misturar tudo muito bem na sequencia

Fritar as colheradas em óleo não muito quente

Escorrer em papel absorvente

Passar no açúcar e canela e servir

O vinagre usado pode ser qualquer tipo não deixa gosto só deixa o bolinho mais sequinho.

Ano Novo...


"Ano novo será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos."

"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você tem de merecê-lo, tem que fazê-lo novo. Eu sei que não é fácil, mas tente, experimente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."
(Carlos Drummond de Andrade)