O pensandor

domingo, 28 de agosto de 2011

Creme de leite condensado com gelatina



  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (utilize a lata de leite condensado como medida)
  • mais 1/2 copo de leite
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 2 pacotes de gelatina sabor morango
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 4 copos de água (para fazer a gelatina)

modo de preparo

Em uma panela coloque o leite condensado, as duas medidas de leite e as gemas e leve ao fogo, mexendo sempre

Acrescente o amido de milho dissolvido em meio copo de leite frio e deixe cozinhar, mexendo sempre para fazer um creme

Coloque esse creme em forma refratária de vidro e coloque na geladeira

Dissolva bem a gelatina em dois copos de água quente

Adicione duas colheres de açúcar e dois copos de água fria, mexendo bem para dissolver

Bater as claras em neve (em ponto de suspiro) com quatro colheres de açúcar

Misture muito bem esse suspiro com a gelatina fria, mas ainda líquida

Coloque essa mistura da gelatina delicadamente sobre o creme do leite condensado

Levar à geladeira, por cerca de quatro horas

sábado, 27 de agosto de 2011

Como manter-se jovem







Deixe fora os números que não são essenciais.
Isto inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso. Afinal, é para isso que lhes paga!.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)





3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
"Uma mente preguiçosa é trabalho do diabo." E o nome do diabo é Alzheimer!



4. Aprecie as mais pequenas coisas




5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!








6. Quando as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida, somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.





7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refúgio.






8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não a consegue melhorar, procure ajuda.




9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde estiver a culpa.




10. Diga às pessoas que ama que as ama, a cada oportunidade.

E, se não mandar isto a pelo menos quatro pessoas - quem é que se importa? Mas pelo menos partilhe com alguém!
Fonte:Fernanda Reali

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vó é tudo de bom!!!!!!


E o misterioso entendimento que há entre avó e neto, na hora em que a mãe castiga, e ela olha para vc, sabendo que, se vc não ousa intervir abertamente, pelo menos lhe dá sua incondicional cumplicidade".
"Sim, tenho certeza de que a vida nos dá os netos para nos compensar de todas as mutilações trazidas pela velhice. São amores novos, profundos e felizes, que vêm ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelos arroubos juvenis".
"Já a avó não tem direitos legais, mas oferece a sedução do romance e do imprevisto. Mora em outra casa. Traz presentes".
Faz coisas não programadas. Leva a passear, "não ralha nunca". Deixa lambuzar de pirulito. Não tem a menor pretensão pedagógica. É a confidente das horas de ressentimento, o último recurso dos momentos de opressão, a secreta aliada nas crises de rebeldia".


"Uma noite passada em sua casa é uma deliciosa fuga à rotina, tem todos os encantos de uma aventura".


Aliás, desconfio muito de que os netos são melhores que namorados, pois que as violências da mocidade produzem mais lágrimas do que enlevos".


"E quando vc vai embalar o neto e ele, tonto de sono, abre um olho, lhe reconhece, sorri e diz "", seu coração estala de felicidade, como pão ao forno".
(poema de Raquel de Queiróz)

A dor da separação

A Dor da Separação I


Quem está passando por uma separação parece que tudo se torna difícil de ser realizado. Perde-se a vontade de fazer qualquer coisa que seja por si mesma, ainda mais participar ou manter uma reeducação alimentar.
Isso pode ocorrer porque a pessoa acaba por se sentir tão sem valor, que não encontra forças para fazer algo por ela ou ainda, não acredita ser merecedora de nada que possa fazê-la sentir-se bem, como se houvesse uma culpa oculta por seus sentimentos. Mas podemos, e devemos, fazer algo para que consigamos suportar esse momento tão cruel e que parece não ter fim.

Separar-se de quem se ama não é uma tarefa das mais fáceis. É um momento de muita dor, como se tivessem atingido a nossa própria alma, que agora sangra de tal forma que parece não irá se cicatrizar nunca. As emoções ficam mais expostas e a razão parece sequer existir. Ficamos totalmente sem defesas e, assim, sem proteção. E o que mais nos pedem é que sejamos racionais. Como, quando tudo é sentido com tal intensidade que parece não existir espaço para a razão?

Quando a decisão pela separação é tomada pelos dois, que concordam ser esse o melhor caminho por não haver mais amor, respeito, amizade, objetivos em comum, já é difícil por todo o processo em si que envolve esse momento. Mas existem casos em que a separação acontece quando um, ou muitas vezes, os dois, ainda se amam, mas determinada situação os forçam a se separar.

Ou, ainda, há aquelas que são literalmente abandonadas, sem sequer ter participado da decisão ou sabem os reais fatores que levaram o outro a ir embora. O fato é que a separação quando existe amor é uma fase que machuca demais os envolvidos, não atingindo apenas quem já não sente mais amor, ou quem já está com outra pessoa em seu coração.

Para quem ainda ama, requer muito esforço voltar a sentir prazer pela vida. Afinal, que vida, se sentimos que quem foi levou um pedaço de nós? Dizem que o tempo é o melhor remédio, mas o tempo parece se intensificar e prolongar ainda mais o que tanto dói.

Hoje, sequer existem amigos para dividir esse momento e, muitas vezes, não há família, ou seja, não há ninguém com quem dividir a tristeza, a saudade, com quem falar das dúvidas e perguntas sem fim. Não há quem suporte ao nosso lado e preencha esse vazio tão intenso deixado por quem se foi e por tudo que se acreditou.

É exatamente isso que dá a sensação de vazio, os planos feitos, os sonhos que jamais serão realizados, ao menos com quem se acreditou que seriam. Tudo isso acabou! Acabou o nós e é preciso de novo voltar a dizer eu. Não há mais a nossa casa e sim, a minha. Não há mais as ligações diárias, os jantares a dois, os momentos de prazer, as preocupações divididas. Tudo agora terá que ser feito só.

A certeza de ter alguém que nos espere, que se preocupe, que nos ame, nos dá muitas vezes a segurança para continuar mais um dia e, que, de repente, não sentimos mais. Ficamos inseguras, frágeis, sensíveis e apenas com uma certeza: não somos amadas como esperávamos ser. E isso acaba por se refletir em todas as outras áreas de nossa vida, comprometendo nossa concentração, criatividade, o trabalho e até a própria saúde.

A tendência nesse momento é lembrar apenas de tudo que havia de bom, dos momentos de alegria. Mas será que era mesmo assim? Se fosse, haveria a separação? É preciso analisar todo o relacionamento para identificar o que era desejo, idealização e o que era realidade. A outra pessoa estava correspondendo aquilo que você esperava dela?

Será que nos últimos meses tudo era mesmo feito junto e com satisfação para ambos? Quem acabava sempre cedendo para agradar apenas ao outro? Quanto será que você não relevou, deixou para lá, não esperou que o outro mudasse? Quais eram os motivos dos desentendimentos, discussões e brigas? Os objetivos de cada um continuavam a ser os mesmos? Os valores também?

Existiam demonstrações constantes de amor? Os dois se sentiam amados e valorizados? O que levou ao distanciamento? Havia diálogo, trocas constante de carinho, cuidado com o outro? Ou será que as palavras de carinho começaram a dar lugar a ofensas e mágoas? Algumas palavras ditas ferem como arma afiada que penetram no mais íntimo de nosso ser, provocando feridas invisíveis, mas que dificilmente cicatrizam. Como e quando as coisas mudaram? Por que não se conseguiu evitar a separação?

Acaba sendo instintivo julgar o outro como responsável pelo nosso sofrimento em função de sua ausência. Mas será que agora você não está tão sozinha quando estavam juntos? Todos esses sentimentos, muitas vezes, contraditórios, podem nos deixar mais confusas ainda, quando o que mais precisamos é de serenidade e confiança.

Sentimos medo de errar de novo, de ficar sozinha, de ninguém mais querer dividir a vida conosco. De não ser mais amada, desejada. De não conseguir superar mais essa perda e, assim, nos isolamos, culpamos-nos pelo que fizemos e deixamos de fazer. E tudo parece não ter mais vida e nem sentido para se continuar vivendo. Será que está sentindo tudo isso porque o outro não está mais ao seu lado ou por que abandonou a si mesma há muito tempo?

É importante nesse momento você responder a si mesma todas essas perguntas com sinceridade para que possa entender todo esse processo e voltar a perceber o valor que com certeza você tem. Confrontar-se com os sentimentos que mais doem dentro de você é o caminho mais certo para buscar a força interior que tem e é o que mais precisa nesse momento.

Rosemeire Zago
Psicóloga clínica com abordagem jungiana, especialização em psicossomática. Desenvolve o autoconhecimento e ministra palestras motivacionais

Você sabia?



VINAGRE

A opinião dos especialistas: de todos os limpadores naturais, o vinagre branco é o campeão da limpeza – graças a sua acidez, combate de mofo a gordura e odores fortes

Produtos de limpeza que substitui: detergentes, amaciantes e limpadores multiuso

Químicas eliminadas na substituição: cloro, amoníaco, formaldeído e soda cáustica

Dicas de como usá-lo:

• Para limpar tapetes e carpetes – a cada litro de água, acrescente duas colheres de sopa de vinagre

• Para eliminar cheiro de mofo em armários – coloque uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro dentro do móvel vazio. Deixe pernoitar

• Para retirar o cheiro de urina e fezes deixado pelos bichos de estimação – aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Depois passe um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente

• Para limpar o fogão depois de uma fritura – deixe um pouco de vinagre sobre a gordura quinze minutos antes de começar a limpeza

• Para remover o mofo dos azulejos – Aplique uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dentes velha. Deixe-o agir por duas horas e, depois, lave a superfície com água e sabão

• Para a limpeza do vaso – Despeje o vinagre e deixe-o agir por trinta minutos, depois borrife bicarbonato de sódio em uma escova apropriada e esfregue as áreas manchadas

• Para limpar janelas e espelhos – Dilua três colheres de vinagre em 10 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, limpe-o primeiro com água e sabão
Fonte: Organizando a bessa

VOCE SABIA?


Limão

A opinião dos especialistas: a acidez do limão remove a sujeira e as manchas de ferrugem. Misturado ao sal, forma uma pasta especialmente potente na limpeza doméstica

Produtos de limpeza que substitui: água sanitária e removedores de manchas e ferrugem

Químicas eliminadas na substituição: cloro e solvente

Dicas de como usá-lo:

• Para remover a gordura das louças – pode-se adicionar um quarto de xícara de chá de limão direto no frasco de detergente ou diluí-lo em água e aplicar a mistura sobre o material a ser limpo

• Para tirar a ferrugem de objetos como talheres e grelhas – esfregue suco de limão com uma palha de aço

• Para remover manchas de suco e molho de tomate em tecidos – esfregue a mancha com limão, enxágue e deixe secar. Se ainda houver vestígios, molhe a peça em uma solução de um quarto de xícara de água morna, meia colher de chá de detergente e uma colher de sopa de vinagre branco por quinze minutos. Enxágue e lave

• Para alvejar roupas amareladas – Coloque-as de molho em água com pedaços de limão. Elas ficarão cheirosas e sem aparência desbotada
Fonte: Organizando a bessa

terça-feira, 23 de agosto de 2011

DICIONÁRIO DA LOIRA


Testículo – Texto pequeno.
Pressupor – Colocar preço em alguma coisa.
Padrão – Padre muito alto.
Estouro – Boi que sofreu operação de mudança de sexo.
Democracia – Sistema de governo do inferno.
Barracão – Proíbe a entrada de caninos.
Homossexual – Sabão em pó para lavar as partes íntimas.
Ministério – Aparelho de som de dimensões muito reduzidas.
Detergente – Ato de prender seres humanos.
Conversão – Papo prolongado.
Barganhar – Receber um botequim de herança.
Unção – Erro de concordância verbal.O certo seria “um é”.
Expedidor – Mendigo que mudou de classe social.
Luz solar – Sapato que emite luz por baixo.
Cleptomaníaco – Mania por Eric Clapton.
Contribuir – Ir para algum lugar com vários índios.
Cerveja – O sonho de toda revista.
Regime Militar – Rotina de dieta e exercícios feitos pelo exército.
Caçador – Indivíduo que procura sentir dor.
Volátil – Avisar ao tio que você vai lá.
Assaltante – Um “A” que salta.
Determine – Prender a namorada de Mickey Mouse.
Pornográfico – O mesmo que colocar no desenho.
Coordenada – Que não tem cor.
Presidiário – Aquele que é preso diariamente.
Ratificar – Tornar-se um rato.
Violentamente – Viu com lentidão.
Diabetes – As dançarinas do diabo.

Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo.

Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca na sua vida?

Luiz Fernando Veríssimo

PUDIM CREMOSO DE COCO


Ingredientes:
1 vidro pequeno de leite de coco
200 gramas de coco fresco ralado
½ xícara de (chá) de água quente
1 lata de leite condensado
2 xícaras de (chá) de açúcar
3 ovos
Modo de preparo:
Bata o leite condensado, o leite de coco, o coco ralado e os ovos no liquidificador. Derreta o açúcar até dourar. Acrescente aos poucos a água quente, mexendo sempre. Deixe ferver até formar uma calda grossa. Espalhe bem a calda com uma colher de pau no fundo e nos lados de uma forma redonda para pudim. Despeje a mistura na forma e leve ao fogo, em banho-maria, por cerca de 40 minutos. Deixe esfriar e desenforme. Sirva gelado. Este pudim fica mais saboroso quando feito de véspera.

COCADA ASSADA

Ingredientes
150 gramas de manteiga
200 gramas açúcar
6 gemas
2 ½ colheres de sopa de amido de milho
300 gramas de leite condensado
250 gramas de coco ralado
6 claras
1 colher de sopa cheia de farinha de trigo

Modo de preparo:
Bata bem a manteiga, o açúcar e o amido.
Junte as gemas o leite condensado e a farinha.
Adicione o coco e as claras batidas ligeiramente.
Colocar em forminhas de papel dentro de forminhas de alumínio.
Não encha as forminhas. Deixe 1 centímetro de sobra nas forminhas de papel.
Asse até dourarem.

FLÃ DE MAMÃO

Ingredientes

3 xícaras (chá) de mamão picado

1 lata de leite condensado

1/2 xícara (chá) de suco de laranja

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Despeje um uma forma molhada

e leve a geladeira por uma hora coberto com um filme plástico.

Sirva em seguida.

IOGURTE DE MORANGO

Ingredientes:

1/2 litro de água fervente
500g de iogurte natural
1 caixinha de gelatina sabor morango
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de morango picado

Modo de Preparo
Dissolva a gelatina em meio litro de água fervente e deixe esfriar. Numa tigela maior misture o iogurte, o leite condensado e a gelatina e misture bem, com uma batedeira. Misture os morangos picados e coloque em tacinhas para gelar.

BOLO DE PAMONHA

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1/2 xícara de leite
5 espigas de milho
5 colheres (sopa) de margarina
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento. Passe para uma travessa e misture delicadamente 1 colher (sopa) de fermento em pó. Asse em forma de buraco no meio untada e enfarinhada.

Bolo de Castanhas com Calda de Nutela

Ingredientes:

04 ovos

400ml de leite de coco

04 xícaras de farinha de trigo com fermento

03 xícaras de açúcar

250g de margarina

100g de castanhas em flocos

Calda:

1 potinho de Nutela

1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo:

Bata no liquidificador 04 ovos, 400ml de leite de coco, 04 xícaras de farinha de trigo com fermento, 03 xícaras de açúcar e 250g de margarina, bata bastante

para o bolo não ficar com cheiro de ovo! Depois misture 100g de castanhas em flocos e coloque a massa em uma forma untada, leve ao forno pré-aquecido durante uns 40 minutos, ou até você enfiar um palito de dente e ele sair limpinho! Reserve!
Enquanto o bolo está assando, vai fazendo a calda. Coloque um potinho de Nutela com uma caixinha de creme de leite para cozinhar durante uns 5 minutos e pronto. Depois desenforme o bolo e cubra com essa calda

SANDUICHE ASSADO

Ingredientes
1 pão de forma sem a casca
300 gramas de mussarela ralada ou fatiada
200 gramas de presunto
6 colheres de sopa de catupiry

Modo de preparo
Misture a mussarela com o catupiry. Recheie os sanduiches com a pasta de queijos e o presunto.

Cobertura:
4 ovos
100 gramas de parmesão ralado
½ xícara de leite
½ colher de chá de sal
2 xícaras de farinha de rosca para empanar

Modo de preparo
Em uma tigela misture os ovos, o leite e o queijo parmesão e o sal.
Misture bem e passe os sanduíches nesta mistura.
Passe depois na farinha de rosca e acomode os sanduíches em tabuleiro untado e enfarinhado. Leve ao forno ate ficarem dourados e bem quentes.
Sirva imediatamente.


Sanduiche frito de mussarela e tomate

Ingredientes

8 fatias de pão de fôrma sem casca
2 tomates
Sal e pimenta a gosto
Orégano a gosto
1 fio de azeite
250 g de mussarela fatiada
200 ml de leite
4 ovos batidos
Farinha de rosca para empanar

Modo de preparo

Tire a pele e as sementes dos tomates. Corte em cubos e tempere com o sal, a pimenta, o orégano e o azeite.
Distribua em quatro fatias de pão o tomate e a mussarela.
Cubra com as fatias de pão restantes e aperte bem as bordas. Passe um pouco de água para colar.
Passe rapidamente os sanduíches no leite, depois no ovo batido e por último na farinha de rosca.
Frite no óleo quente até dourar dos dois lados.
Coloque-os sobre papel absorvente para retirar o excesso de óleo. Sirva logo em seguida.

Sanduíche de salsicha no forno

Ingredientes

1 pacote de pão de forma sem casca
1 vidro pequeno de maionese
3 tomates sem pele e sementes cortados em cubos
300 g de queijo prato fatiado
10 salsichas cortadas ao meio no sentido vertical
100 g de azeitonas picadas
Orégano a gosto

Modo de preparo

Unte com margarina uma fôrma retangular. Coloque uma camada de pão, uma camada de maionese, cubra com tomate, salsicha, azeitona, queijo e polvilhe o orégano. Repita as camadas até terminarem os ingredientes. Por último feche com uma camada de pão, passe a maionese e leve asse no forno preaquecido a 220ºC por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Deixe esfriar um pouco e desenforme. Corte em fatias e sirva.

Dica: Substitua a maionese por requeijão.

SANDUICHE DE CARNE MOÍDA COM LINGUIÇA


Ingredientes

6 pãezinhos franceses
1/3 xícara (chá) de água
4 colheres (sopa) de salsa picada
4 colheres (sopa) de mostarda
1 ovo levemente batido
1/2 colher (chá) de orégano
Pimenta-do-reino a gosto
250 g de linguiça fresca sem pele
3 colheres (sopa) de manteiga derretida
250 g de carne de boi moída
1 cebola média picada
1 dente de alho picado

Modo de preparo

Corte os pãezinhos ao meio no sentido do comprimento. Retire o miolo e deixe uma casca com cerca de 0,5 cm. Esmigalhe o miolo do pão. Coloque-o numa vasilha e junte a água, a salsa, a mostarda, o ovo, o orégano e a pimenta. Misture bem. Aqueça o forno em temperatura alta. Doure a linguiça em duas colheres (sopa) de manteiga. Junte a carne, a cebola e o alho. Mexa bem até que a linguiça e a carne estejam cozidas. Escorra o excesso de óleo e acrescente à mistura de ovo. Divida entre as metades de pão e ponha numa assadeira sem untar. Derreta a manteiga restante e pincele sobre o recheio. Asse por 15 minutos ou até dourar.

TORTA SALGADA


Ingredientes
Massa:
1 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de leite
1 xícaras de amido de milho
1 xícara de óleo de soja
1 xícara de queijo parmesão ralado
1 cubo de caldo de legumes
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Recheio:
1 cenoura ralada grossa
2 tomates sem sementes picados
350 gramas de peito de peru picado
1 xícara de azeitonas verdes picadas
1 cebola picadinha

Montagem:
Misture a massa ao recheio. Em uma forma redonda bem untada e enfarinhada coloque a mistura. Leve ao forno médio ate a torta estar douradinha.

Sirva quente ou fria com folhas verdes.

Torta salgada de queijo e presunto


  • Ingredientes
  • Massa:
  • 200 g de farinha de trigo
  • 100 g de manteiga, margarina ou gordura vegetal
  • 1 pitada de sal
  • Recheio:
  • Cebola cortada em rodelas finas
  • Bacon a gosto
  • Sal, pimenta a gosto
  • 3 ovos
  • 200 g de queijo mussarela ralado
  • 200 g de presunto ralado

  • Modo de Preparo
    Massa:
  1. Misture tudo até formar uma farofa bem úmida
  2. Preencha o fundo e a lateral de uma forma redonda de fundo removível ou tipo marinex
  3. Reserve
    Recheio:
  1. Frite o bacon na própria gordura juntamente com a cebola
  2. Tempere à gosto
  3. Reserve
  4. Em uma tigela grande misture os ovos com sal e pimenta, depois acresça o queijo
  5. Coloque em cima da massa a cebola com o bacon, depois uma camada de presunto e então a mistura dos ovos com o queijo
  6. Leve para assar até a massa começar a dourar e a mistura dos ovos estiver assada
  7. Fica úmida por causa do queijo
  8. Fonte: Tudo gostoso

domingo, 21 de agosto de 2011

ROSCA DE MAÇÃ




1 copo de leite
1 colher de (chá) de açucar
100 gramas de fermento de pão
2 ovos
3 colheres (sopa) de açucar
3 colheres (sopa) de óleo
700 gramas de farinha de trigo
1 colher de (chá) de sal



Coloque em uma vasilha o leite morno,a colher de (chá) de açucar e o fermento de pão e deixe levedar.
Depois de levedado,acrescente os 2 ovos,as 3 colheres de (sopa) de açucar restantes e o óleo,o sal e por último a farinha de trigo.
Amasse muito bem,cubra com um pano e deixe crescer...
Depois de crescida,abra a massa no formato redondo,espalhe o recheio e enrole como rocambole.
Divida em 7 pedaços iguais,coloque numa forma redonda untada ,de forma que os pedaços fiquem em pé.
Deixe crescer novamente,pincele com 1 gema e leve para assar.Depois de assada e quente,derrame a calda...


Recheio

Bata 2 colheres de (sopa) de manteiga com 6 colheres de (sopa) de açucar,até ficar cremoso.Acrescente depois uma maçã ralada,misture...


Calda


Leve ao fogo para engrossar:

2 xícaras de (chá) de açucar com 2 xícaras de (chá) de leite.
Despeje em cima da rosca

FONTE: BLOG TEMPERANDO NA NET

SORVETE DE LEITE CONDENSADO


Sorvete de Leite Condensado

Ingredientes:

1 xícara de creme de leite fresco bem gelado
1 lata de leite condensado gelada
1/2 fava de baunilha (ou 2 colheres de chá de essência de baunilha)

Preparo:

Bata o creme de leite gelado na batedeira até começar a engrossar. Adicione a baunilha e bata até obter picos moles. Vá adicionando o leite condensado gelado aos poucos, batendo em velocidade baixa até ficar cremoso.

a mistura para um recipiente coPasse

m tampa e leve ao freezer por 6 horas ou durante a noite.Sorvete de Leite Condensado

Ingredientes:

1 xícara de creme de leite fresco bem gelado
1 lata de leite condensado gelada
1/2 fava de baunilha (ou 2 colheres de chá de essência de baunilha)

Preparo:

Bata o creme de leite gelado na batedeira até começar a engrossar. Adicione a baunilha e bata até obter picos moles. Vá adicionando o leite condensado gelado aos poucos, batendo em velocidade baixa até ficar cremoso.

Passe a mistura para um recipiente com tampa e leve ao freezer por 6 horas ou durante a noite.

FONTE: BLOG DA PAMELA BRANDÃO

BOLO DE MAÇA E CANELA

.

5 maçãs grandes (Fuji de preferência; reserve as cascas)
3 ovos inteiros
1 xícara (chá) quase cheia de óleo
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 ½ xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
canela a gosto.

Bata no liquidificador as cascas das maçãs, o óleo e os ovos. Pique as maçãs, adicione 1 colher (sopa) de açúcar e um pouco de canela, e reserve. Numa vasilha, coloque a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó e junte a mistura do liquidificador. Mexa levemente e junte as maçãs picadas. Coloque em forma untada e polvilhada. Asse em forno moderado por 35 a 40 minutos. Depois de assado, polvilhe açúcar e canela.

FONTE: BLOG DA ROSANA MIDORI

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo?
Ele respondeu:
- NÃO!
E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela. O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.

Luis Fernando Veríssimo

E tudo mudou...

O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss

O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone

A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM

A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse

Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê...

Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão

O que era praça virou shopping
A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD

A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email

O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo
O break virou street

O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis
Polícia e ladrão virou counter strike

Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!

A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...

... De tudo.

Inclusive de notar essas diferenças

Luis Fernando Veríssimo