O pensandor

sábado, 30 de julho de 2011

PARABÉNS MEU BLOG!!!!!!!

Hoje meu blog completa um ano!
Foi meu companheiro, nestes momentos difíceis que passei, através dele desabafei, chorei e aprendí que tudo passa...
Lí muitas mensagens de otimismo e auto ajuda que muito me ajudou.
Estou mais forte, mais animada também e preparada pra enfrentar a vida.
Parabéns Arteitapolis!!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

PUDIM BICOLOR




ingredientes


  • 1 lata de leite condensado
  • 1 1/2 medida (da lata) de leite
  • 3 ovos
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de biscoito de chocolate picado
  • Manteiga para untar
  • Cobertura de chocolate para sorvete

modo de preparo


Bata os ingredientes, menos o biscoito, no liquidificador até ficar homogêneo. Misture ligeiramente o biscoito picado. Unte uma fôrma para pudim de 22 cm e despeje a massa.
Cozinhe em banho-maria, em fogo médio, por 1 hora. Deixe esfriar para desenformar. Leve à geladeira. Sirva com a cobertura de chocolat
e

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sobrecoxa acebolada


Sobrecoxa acebolada

1kg de sobrecoxa sem a pele
1 pacote de sopa de cebola
½ xícara (chá) de shoyu
½ xícara (chá de azeite
4 cebolas cortadas em rodelas
½ xícara (chá) de água
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Coloque na panela de pressão o azeite e frite as sobrecoxas. Em seguida junte os demais ingredientes, tampe a panela e assim que pegar pressão conte 15 minutos.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Bife à parmegiana de panela de pressão



6 bifes (alcatra, patinho)
2 dentes de alho
¼ de xícara (chá) de molho shoyu
1 lata de molho pronto
1 cebola cortada em rodela
250g de queijo prato
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Tempere os bifes com o alho, o molho shoyu, o sal e a pimenta e deixe descansar por uns 30 minutos. Na panela de pressão, acomode os bifes. Em seguida coloque a cebola, o molho pronto e feche a panela. Deixe pegar pressão e conte 7 minutos.Coloque a carne e o molho numa assadeira cubra com queijo prato e leve ao forno para derreter.Está pronto para servir.



PELA PAZ MUNDIAL


Fale menos!
Aprenda a ouvir!
Seja cuidadoso em suas palavras!
Brigue menos!
Passeie mais!
Trabalhe mais!
Leia mais!
Pense mais!
Não invente problemas!
Seja sincero!
Tenha respeito pelo próximo!
Cuide da sua vida!
Enxergue seus erros!
Seja menos prepotente!
E lembre-se que:
TUDO nesta vida ACABA
inclusive você!

Autor: Desconhecido

segunda-feira, 25 de julho de 2011

MENSAGEM DO DIA

Quer que alguma coisa NÃO dê certo na sua vida?
É simples, basta contar antecipadamente para todo mundo.
Se for coisa boa então, é batata que dê tudo errado!
Experimenta

CORES NA DECORAÇÃO SEGUNDO O FENG SHJUI



Embora, nem sempre as pessoas dêem importância, a cor que será utilizada para pintar as paredes da sua casa, ou de sua loja, ou escritório é de extrema importância dentro do Feng Shui. Através da utilização correcta das cores, você poderá harmonizar os ambientes de modo a fazer de seu dia-a-dia mais calmo, mais prospero, mais saudável.

Abaixo uma pequena mostra das cores mais utilizadas dentro da filosofia chinesa.

Quarto de Crianças:As cores mais indicadas são verde clarissimo, azul claro e rosa pastel. O verde é considerado uma cor de equilíbrio e saúde. O azul traz serenidade, pode acalmar crianças agitadas e diminui a insônia. O rosa representa o amor, estimula emoções positivas.

Quarto de Casal: Neste caso também pode ser usado os tons de verde claros, que é a cor do equilíbrio e da saúde. Tons de rosa suave (amor e romantismo) para que o casal sinta prazer em permanecer juntos neste ambiente. Lembre-se que laranja e vermelho em excesso provocam irritação e nervosismo.Cozinha: O verde poderá estar presente em qualquer ambiente, pelo que emana sua vibração. Tons de vermelho na cozinha ajudam a aguçar o apetite.

Sala de Estar ou TV: Tons de verde suave e também cores aconchegantes como os tons de café-com-leite e marrom podem ser usados. Mas nunca o azul, pois acalma demais e a sala é um lugar onde você receberá amigos e não poderá sentir-se relaxado demais. Tons de amarelo e laranja também são bons.

Casa de Banho/Lavabos: As cores indicadas para banheiros são o verde e o azul por representarem a água. Quando tratamos de um lavabo, caso a pessoa não queira usar essas cores, o que pode ser feito é usar a cor de acordo com a decoração da casa.

Hall de Entrada: Da mesma forma que no lavabo, o ideal é adequar a cor à decoração. O importante é que esteja sempre muito bem iluminado e limpo.

Sala de Jantar: Na sala de jantar podemos trabalhar com cores quentes como o amarelo, laranja e vermelho (cores excitantes), pois neste ambiente as pessoas se reúnem para momentos de alegria, uma boa conversa enquanto saboreiam uma excelente refeição.

Escritório: O amarelo é a cor mais indicada para esta área, já que ela activa a inteligência e a sabedoria, estimula o raciocínio e o trabalho intelectual, e ainda aumenta a capacidade de concentração.

Abaixo algumas cores relagionadas aos guás, que poderão ser utilizadas para harmonização da área a ser activada.

Trabalho - Preto
Influenciada pela simbologia do elemento água que rege este guá. Cor encontrada nas profundezas de mares e rios.

Espiritualidade - Azul
Relacionada ao céu que acalma e relaxa, condições que necessitamos para chegar a uma verdadeira busca interior.

Família - Verde
É considerada pelos chineses como a cor para representar o despontar da vida.

Prosperidade - Púrpura
Esta cor só era obtida na antiguidade através de pigmentos caros e muito raros, por isso relaciona-se o roxo ao sentido de riqueza e abundância.

Sucesso - Vermelho
Este guá é regido pelo elemento fogo. Considerando que a luz clareia a escuridão, essa cor foi associada a valores elevados, reputação e brilho.

Relacionamento - Rosa
A cor rosa simboliza a qualidade das relações amorosas, acalma e tranqüiliza sem a frieza do azul (cor que tem as mesmas características).

Criatividade - Branco
Representa o vazio, que está receptivo a novas idéias e a planejamentos para o futuro.

Amigos - Cinza
A mistura do branco (cor do guá anterior - criatividade) e do preto (cor do guá posterior - trabalho) obtemos o cinza e representa o início da noite.

SIGNIFICADO DAS CORES NO FENG SHUI

A cor é o principal instrumento utilizado pelo Feng Shui na busca de equilíbrio e harmonia em um ambiente. Cada cor é relacionada a um dos cinco elementos do Feng Shui (Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal) e proporciona sentimentos e emoções diferentes.É importante compreender as características de cada cor para aplicá-la corretamente. Além disso, as cores podem ter tanto significados positivos quanto negativos, dependendo de sua intensidade, local e forma de aplicação no ambiente.

Vermelho: é relacionado ao elemento fogo, ao verão. É a cor do sangue e por isso também está relacionado à vida e à força e energia vital máxima. Esta é uma cor Yang e por isso, o ideal é que seja utilizada em ambientes que tenham como objectivo a interação entre pessoas como a sala de estar, a sala de TV, ou mesmo a sala de jantar.
Não é recomendado o uso de vermelho: Na casa de banho: Além deste ser um local Yin por natureza, é ligado ao elemento água; Na cozinha: este ambiente já é muito Yang, a colocação da cor vermelha pode causar desequilíbrios; Nos quartos: o objetivo deste local é promover tranqüilidade e repouso, por isso o ideal é o uso de cores suaves.

Amarelo: Apesar do amarelo estar relacionado ao elemento terra, também é uma cor Yang. O amarelo representa a luz do Sol e o brilho do ouro. Seu uso melhora a concentração e a facilidade de comunicação.A cor amarela, assim como a vermelha, deve ser utilizada em ambientes Yang como a sala de TV. Também é necessário evitar seu uso em banheiros e quartos. Já na cozinha o amarelo pode ser utilizado em detalhes ou em uma das paredes.

Laranja: A cor laranja está situada entre o elemento fogo e o elemento terra, portanto, carrega um pouco das características dos dois elementos. Também é uma cor Yang e segue as recomendações feitas para o uso da cor amarela.A diferença é que o laranja, com o devido cuidado, pode ser aplicado nos quartos, principalmente de adultos e de preferência na parede atrás da cama.

Azul: A cor azul está relacionada ao elemento água e nos remete a natureza, seja no céu ou no mar. O azul, quando usado de forma regrada, nos proporciona tranquilidade, porém, usado em demasia pode favorecer a introspecção e isolamento.Deve-se usar o azul em ambientes que visem descanso e tranqüilidade, como quartos e sala de meditação.De forma geral, não é recomendado o uso de azul em: Salas de estar, de TV e de jantar: a cor azul é Yin e não propicia ou facilita a comunicação e a interação entre pessoas, por isso não é recomendado o seu uso em ambiente Yang, como os citados;
Cozinha: este ambiente é Yang e relacionado ao elemento fogo, assim o uso de azul pode significar a redução do "fogo", ou seja, a diminuição da energia vital do ambiente, da casa e de seus moradores.

Preto: A cor preta relaciona-se ao elemento água e é o símbolo do máximo Yin. Por isso mesmo, seu uso em paredes não é recomendado para ambientes internos.

Verde: O verde é ligado ao elemento madeira e à primavera. Representam o crescimento, desenvolvimento, natureza e saúde. A cor verde pode ser utilizada com bastante liberdade em todos os ambientes da casa, independente de sua função. Neste caso, deve-se apenas tomar cuidado para colocar tons suaves de verde nos ambientes como quarto e cozinha, podendo nas salas utilizar tons mais brilhantes.É relacionada ao elemento metal e nos remete a pureza, limpeza, e abertura para novas possibilidades e oportunidades, assim como uma tela em branco que espera ser pintada.

Branco: A cor branca pode ser utilizada com total liberdade em toda a casa, tanto externamente como nos ambientes internos. Essa é a cor escolhida pela maioria das pessoas tanto para ambientes residenciais como profissionais.O único detalhe que deve ser observado é a procura pela utilização da cor branca sem brilho em ambientes Yin (quarto, banheiro, etc.) e com brilho em ambientes Yang (sala TV, cozinha...)

YIN YANG



Yin e Yang representam opostos, como alto e baixo, grande e pequeno, quente e frio. Ao contrário de nossa idéia ocidental de antagonismo dos opostos, eles são complementares.
Yin e Yang sempre precisam um do outro para equilibrar um jogo, o quarto de uma pessoa, ou a vida dela.
Exemplos abaixo:
Yin - Yang
Cores Escuras - Cores Claras
Linhas Curvas - Linhas Retas
Frio - Quente
Baixo - Alto

BA GUÁ



O Ba-guá é uma forma geométrica que é a base do Feng Shui. Ela tem oito lados, cada um representando um aspecto ou área de interesse da vida da pessoa que o estuda e aplica. Essa figura pode ser aplicada em um terreno, em um cômodo, em uma casa ou apartamento inteiro, etc. Cada um desses lados tem uma significação e uma maneira de equilibrá-lo em relação aos outros, otimizando, assim, todos os aspectos de sua vida.

O Ba-guá na sua casa:
Você pode aplicar o Ba-guá em sua casa inteira ou em apenas um cômodo.
Cada lado do ba guá representa uma aspiração da vida. As aspirações representadas no Ba Guá são educação e espiritualidade, relações e saúde na família, relacionamentos , criatividade , trabalho, prosperidade e reconhecimentos profissional e amigos.

O Ba Guá é utilizado sobre a planta da casa onde se quer praticar o Feng Shui. O norte do Ba Guá deve coincidir com o norte da residência. Cada aspiração fica apontada para um lado/cômodo da casa. Cada lado (ou Kua) do Ba Guá possui um complemento, que é seu lado oposto. O trabalho, por exemplo, complementa o sucesso, assim relacionamento afectivo, complementam a educação e a espiritualidade.

O Ba-Guá deve ser traçado sobre uma folha de papel vegetal e aplicado directamente sobre a planta de sua casa ou escritório, ou seja sobreponha a folha de papel vegetal sobre a planta de sua casa, sendo que a área do trabalho deverá estar alinhada sempre à porta de entrada.
Assim sendo, ficará fácil você localizar as áreas de aspirações, como amor, sucesso, saúde, etc.

O feng shui recomenda como solução para os guás faltantes a colocação de espelhos, sinos ou cristais nas paredes que se aproximam desse locais.


Abundância
Riqueza, dinheiro e fartura.
Modos de estimular:- Mais luz,- Cristais ou lustre suspenso- Fonte ou aquário- Moedas
SucessoSua posição social, seus sonhos e como eles se realizam.
Modos de estimular:- Objetos que inspirem a "ação" - Mais luz- Troféus, medalhas e prêmios - Espelho redondo


Casamento
Relacionamentos afetivos e profissionais.
Modos de estimular:- Fotos e objetos românticos - Velas e castiçais - Flores
Família Pessoas que você gosta e ama, saúde.
Modos de estimular:- Fotos de família - Diplomas- Móveis e objetos herdados- Cristais


Filhos
Filhos e criatividade.
Modos de estimular:- Fotos e trabalhos dos filhos- Brinquedos- Objetos e móveis que estimulem sua criatividade.


Conhecimento
Espiritualidade e aprendizado.
Modos de estimular:- Estantes de livros- Escrivaninhas e mesas - Objetos de vidro e cristal.


Trabalho
Trabalho e carreira.
Modos de estimular:- Computador, fax, etc.- Espelho - Plantas - Objetos de metal.


Amigos
Pessoas que podem ajudar você, viagens.
Modos de estimular:- Cristais- Quadros de paisagens- Objetos relacionados a sua fé.

Aplicação Terapeutica das Cores


As cores como vibração energética, propagando-se em determinada frequência, produzem mudanças químicas de forma sutil no ser humano, interferindo em seu metabolismo quer em nível físico ou emocional. Às vezes, nem fazemos idéia do quanto as cores podem nos influenciar em nosso dia-a-dia. A cromoterapia utiliza-se da energia das cores, através das luzes para proporcionar o bem estar fisico e espiritual em uma pessoa.

Alguns exemplos das aplicações terapêuticas das cores são:

Vermelho: - De todas as cores é a mais poderosa, devendo ser usada com prudência. É vitalizante, estimulante e excitante, além de aumentar a pressão sanguínea. Pode estar associada ao perigo, advertência e guerra, mas também a vida, sol, chama e energia. Associa-se ao chakra sacral. Intensifica as funções do corpo estimulando o sistema nervoso e fortalecendo a atividade do fígado.


Laranja: - É a cor da alegria, podendo ser usada para dar mais vida a uma atitude. É antidepressiva, promove a boa digestão, beneficia a maior parte do sistema metabólico, rejuvenesce e vitaliza, podendo também elevar a pressão sanguínea. Associa-se às glândulas supra-renais.

Amarelo: - De forma isolada pode proporcionar perda de estabilidade, proteção, meta ou foco. Assim, pode encorajar o nervosismo e a incerteza. Seu uso é sugerido associado a outras cores. Desperta novas esperanças no caso de resignação de doentes que desistiram da cura; alguns terapeutas afirmam que o amarelo fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite.

Verde: - Cor que deve ser usada com muito cuidado. Pode ser utilizada para desequilibrar as vibrações causadas pelo raio de uma doença. Associada ao chakra cardíaco, pode ser útil em problemas do coração, úlceras, dores de cabeça, casos de câncer e outros. Também pode estar associada afetivamente à paz, natureza, saúde, abundância, tranquilidade, equilíbrio, esperança e juventude. Harmoniza as flutuações do estado de espírito e provoca melhor equilíbrio nos casos de insatisfação e impaciência.

Turquesa: -Reanimadora e refrescante, calmante e suavizante. Tranquiliza o sistema nervoso e as inflamações, além de auxiliar na cura do eczema (glândula tireóide). Pode servir também como fortificante da pele.

Azul: - De todas é a mais curativa. Extremamente relaxante, traz paz, auxilia na remoção de dores de cabeça e enxaquecas e é útil em casos de asma. Materilamente está associada a frio, céu, gelo. Afetivamente, à verdade, intelectualidade, viagens, serenidade, infinito, meditação. Ajuda a baixar a pressão arterial.; assim como acalma e traz clareza mental.


Violeta: - Traz equilíbrio da consciência: dignidade e divindade, mas também estabilidade. Relaciona-se à mentalidade humana e pode remeter a uma integração como o espaço, com a concentração voltada para um fim específico (oração ou meditação). Eleva a auto-avaliação e a auto-estima de quem perdeu o senso da beleza humana, além de devolver o rítmo do sistema (glândula pineal).Purifica o organismo atuando de modo calmante sobre os músculos do coração e sobre os outros músculos do corpo. Também acalma a superexcitação nervosa.

Magenta: -Leva à consciência espiritual, auxilia como equilibradora emocional e é estimulante supra-renal. É um agente que fortifica a aura ou as radioemanações do corpo químico. Seu uso é recomendável para propósitos especiais de transmutação dos reinos mais densos para o campo espiritual. Espécie de cor da realização.

Marron: - Cor da integração e do oferecimento, até do sacrifício. Materialmente, associa-se à outono, doenças e terra. Afetivamente, a melancolia, orações, etc.
Preto: - Atrai todas as vibrações para si, absorvendo-as. Funciona como um isolante. Trata-se da cor da auto-negação.


Branco: - Representa pureza em sua forma extrema. Diferentemente do preto, tudo é excluído da cor branca. Tanto a cor branca como a preta encerram em si a total potencialidade. O branco representa a pureza de todos os seres. Por outro lado, encerra o isolamento, já que tudo se exclui dele

RITUAL DOS AROMAS

Usados com moderação, os incensos são aliados para os momentos especiais. Para acendê-los exige mais do que escolher somente sua fragrância preferida. É preciso estar sintonizado com os planos elevados e criar uma perfeita harmonia com a situação desejada.Num lugar calmo, onde a pessoa esteja de forma relaxada, uma música suave ao fundo e um incenso aceso, certamente será muito fácil alcançar um estado de meditação profunda.

Energias Negativas - Incenso de mirra muito bom para afastar energias negativas e maus fluidos. Relaxe e faça uma meditação suave, orando para que seja eliminado de sua vida as energias negativas que possam estar atrapalhando a sua vida pessoal .

Amor - Incenso de sândalo, evoque os anjos protectores para ajudar você a solucionar o problema. Use-o para tornar o clima e sua casa mais envolvente e atractivo. Tenha sempre flores naturais em sua casa. Assim que murcharem, junte todas e jogue no lixo.Alto-astral - Incenso de alecrim , acenda-o em sua sala.

Equilíbrio emocional - Incenso de alfazema. Mentalize forças e energia para sua vida.
Afrodisiaco - Incenso de sândalo, flores em tons de rosa e velas em tons de rosa, procure também utilizar lençóis em tons de rosa. Essa fragrância desperta sensualidade.

Banho de imersão - Para acender na casa de banho, juntamente com luz de velas utilize-se de incensos de violeta e alecrim, estes são excelentes para acompanhar um banho de imersão: eles relaxam o corpo e despertam a mente.

Observação: Tenha cautela ao acender incensos no seu quarto, pois a noite com as janelas fechadas, você poderá sentir-se mal ou ter algum desconforto físico.

Significado dos Aromas

ACÁCIA - Tranqüilidade
ABSINTO - Estimulante geral para cansaço mental e físico
ALECRIM - Boa sorte
ALFAZEMA - Serenidade
ALMÍSCAR - Amor
ÂMBAR - Coragem
AMOR PERFEITO - Purifica ambientes, ajuda nos estudos, amor, elevação das vibrações ANGÉLICA - Espiritualidade
ANIS - Para despertar o amor interno, para despertar forças.
ARRUDA - Limpeza psíquica e física
BÁLSAMO - Relaxamento
BÁLSAMO ROSA - Acalma, purifica ambientes, ajuda nos estudos, amor.
BENJOIM - Proteção física e psíquica
CAMOMILA - Calmante e bons sonhos
CANELA - Prosperidade
CEDRO - Relaxamento
COCO - Estimula o bem estar.
CRAVO - Limpeza astral
CÂNFORA - Purificação
DAMA DA NOITE - Romance
ERVA DOCE - Atracção
EUCALIPTO - Renovação
FLOR DE PITANGA - Incentiva a criatividade
FLOR INDIANA - Purifica as vias respiratórias.
FLORAL - Afasta sentimentos negativos
FLOR DE LARANJEIRA - Boa sorte no amor
FLOR DE LÓTUS - Autoconhecimento
FLOR DO CAMPO - Harmonia com os seres da natureza
GERÂNIO - Vitalidade
HELIOTRÓPICO - Amor.
HORTELÃ - Prosperidade
INCENSO DOS ANJOS - Ajuda - proteção - agradecimento
INCENSO DOS ARCANJOS - Ajuda - proteção - agradecimento
JASMIM - União - inspiração
LÍRIO DO VALE - Intuição - pureza
MAÇÃ - Boa sorte
MADEIRA DO ORIENTE - Sucesso
MEL - Boa sorte e prosperidade
MIRRA - Purificação e protecção
MORANGO - Boa sorte
MUSK - Sensualidade
NOZ MOSCADA - Diminui a ansiedade.
ÓPIUM - Criatividade
ÓPIUM ROSA - Sensualidade.
ORQUÍDEA - Harmonia e amor
PATCHOULI - Amor
PÊSSEGO - Boa sorte
ROMANUS - Para despertar forças.
ROSA BRANCA - Harmonia
ROSA MÍSTICA - Fé e paz de espírito
ROSA MUSGOSA - Meditação
ROSA VERMELHA - Amor
SÂNDALO BRANCO - Espiritualidade
SÂNDALO VERMELHO - Protecção
VERBENA - Criatividade e inspiração
VETIVER - Sucesso
VIOLETA - Paz
YLANG YLANG - Afrodisíaco

Mariah Carey - All Odds ((Take a Look at Me Now)) - Tradução

Bolo de Milho de Liquidificador


Ingredientes

  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa da manteiga ou margarina
  • 1 1/2 xícara de milharina ou flocão de milho
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo com fermento
  • 200 ml de leite de coco
  • 100 gr de coco ralado seco
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento em pó

modo de preparo

Colocar todos os ingredientes no liquidificador na ordem acima, com exceção do fermento, deixar bater bem e acrescentar o fermento por ultimo depois que a massa estiver homogênea.

Colocar em forma untada e enfarinhada

Levar ao forno médio por 30 minutos ou até q enfiando o palito o mesmo saia limpo.

sábado, 23 de julho de 2011

Paula Fernandes, Victor & Leo - Não Precisa

Victor & Leo - Deus e eu no Sertão (versão You Pop You Rock)

1 Minuto - D'Black e Negra Li

Sem ar - D´Black

TORTA DE SALSICHA COM PÃO DE FORMA



INGREDIENTES:

4 batatas médias
2 caixinhas de creme de leite
margarina

molho de tomate peneirado (Pomarola)
tomate
cebola
cebolinha

mussarela ralada
parmesão
orégano
presunto picadinho
1 lata de milho

MODO DE FAZER:


Primeiro prepara-se o purê: cozinhar as batatas, depois de cozidas, espremer e acrescentar pedacinhos de margarina e 1 caixinha de creme de leite. Misturar bem e colocar sal à gosto. Reserve.

Distribuir uma camada de pão de forma no fundo de um tabuleiro ou refratário médio, retirando as cascas. Pegar outras fatias, retirando as cascas, cortá-las ao meio para fazer as paredes laterais do tabuleiro. Reserve.

O molho: preparar as salsichas em rodelinhas, com tomate e cebola picadinhos, cebolinha e o molho de tomate. Pode deixar com caldo (para umedecer o pão).


Montagem: coloca a salsicha já no molho, espalhando bem. Por cima, espelhe o presunto (à gosto), o milho e um pouco de mussarela ralada.




Por cima do recheio coloque outra camada de pão de forma, retirando as cascas.



Abra a outra caixinha de creme de leite e coloque dentro dela, um pouco de orégano e sal. Misture e espalhe este creme de leite temperado em cima desta última camada de pão de forma, para umedecê-lo. Feito isto, espalhe o purê de batata e coloque mussarela ralada e parmesão por cima de tudo.

Levar ao forno para gratinar e... bom apetite!


terça-feira, 19 de julho de 2011

Pudim de Leite de Condensado no Micro-ondas





O micro-ondas não serve só para esquentar comida, ou fazer pipoca.
A receita deste pudim é igualzinha ao tradicional (feito no forno em banho-maria). A diferença aqui é o tempo… em poucos minutos ele fica pronto e deliiiiiiiicioso!

Ingredientes para o pudim:
1 lata de leite condensado
1 lata como medida de leite comum
3 ovos passados por uma peneira para retirar a película que recobre a gema
1 colher de sobremesa de essência de baunilha (opcional)
3 colheres de sopa de creme de leite (opcional - deixa o pudim mais cremoso)

Ingredientes para caramelizar a forma:
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de água

Modo de preparo:
- Para o caramelo utilize uma forma refratária de furo central para pudim (ou forma própria para micro-ondas), misture bem o açúcar e a água. Leve ao microondas por 5 a 6 minutos na potência alta, até ficar da cor de guaraná (caramelo claro). Com o auxílio de uma colher espalhe o caramelo no interior de toda a forma e aguarde esfriar em temperatura ambiente (a temperatura do caramelo poderá talhar o pudim, se utilizado quente).

- Bata todos os ingredientes para o pudim no liquidificador por +- 3 min. Em seguida coloque na fôrma que foi caramelizada, e leve ao microondas por 8 a 9 minutos na potência alta (faça o teste: espete um palito no centro do pudim, se sair limpo está pronto).

Deixe esfriar, leve à geladeira e desenforme gelado (para não correr o risco "de quebrar" o pudim).
FONTE: DE COLHER PARA COLHER