O pensandor

quinta-feira, 14 de julho de 2011

BOMBOCADO DE MANDIOCA


INGREDIENTES

- 400 g de mandioca - 1 lata de leite condensado - 1 xícara de coco ralado - ½ xícara de açúcar - 1 colher de sopa de margarina - 4 ovos - óleo e açúcar suficiente para untar as forminhas

Comece pelo aquecimento do forno. Um detalhe: coloque água na forma. O forno vai a 230ºC. “Primeiro, para acelerar o processo de cozimento. E depois, o bombocado, se a água já estiver quente, ele vai ficar assado e molhadinho por igual”, explica.

Em seguida, corte a mandioca em cubos pra bater no liquidificador, tirar essa fibra do meio pra ficar mais uniforme o bombocado”. No liquidificador coloque os ingredientes líquidos: ovos, leite condensado, depois margarina e o coco hidratado com água. “Com água é suficiente, mas ele tem que estar hidratado, senão o bombocado vai ficar seco”.

Por último, vai a mandioca em pedaços. Bata até ficar homogêneo. As forminhas são untadas com um pouco de óleo e açúcar. “Você pode encher a forminha. Porque ele não cresce, não tem fermento, então ele só vai assar”;

Coloque as forminhas na forma já com água bem quente e, com todo cuidado, leva de volta ao forno. Com o banho-maria, o tempo para assar cai pela metade. Meia hora depois está dourado. Espere esfriar e retire com a ajuda de uma faca. Sirva com raspas de coco queimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário